Últimas Notícias

Publicada em 04/12/2021 - 11h44
Por Francisco Alves

Vereadores de São Miguel do Tapuio participam de encontro da AVEP em Luís Correia

O evento encerra nesta sábado, dia 04 de Dezembro, quando acontece a interação social entre os Vereadores e autoridades.


publicidade


Foto: Filipe Germano /direto de Luis Correia Vereadores de São Miguel do Tapuio participam de encontro da AVEP em Luís Correia Encontro estadual da AVEP

Vários vereadores do município de São Miguel do Tapuio estão desta a quinta-feira (02), em Luís Correia, participando do I Encontro Estadual do Legislativo Municipal. O evento, organizado pela União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP), está sendo realizado no Centro de Convenções do Sesc Praia.

Na comitiva de vereadores de São Miguel do Tapuio, participam além do presidente da AVEP, vereador José Cardoso (PSS), os vereadores Julieta (PSD) que é Presidente da Câmara, Clodomar Mineiro (PSD), Regivaldo Siriano (PSD), Cimar Soares (PSD), Roberto Rodrigues (PTB), Dr. José Lucas (PTB) e Netinho do Paiva Júnior (PSD) que é vereador licenciado por está assumindo a Secretaria Municipal de Esportes.

O presidente da Câmara de São Miguel do Tapuio, vereador Julieta, explica que o evento traz temas atuais de grande importância para os Legislativos. "É de grande importância os vereadores participarem de um evento como esse, pois fortalece o nosso trabalho do legislativo", comenta ao avaliar o evento como positivo.

Vale destacar que a União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP), é uma entidade que tem cada dia mais valorizado as ações do vereador, orientado os parlamentares de cada município, ajudando nos planejamento e principalmente de como eles deve proceder aos trabalhos legislativos.

O encontro conta com a participação de mais de 300 vereadores e várias autoridades estaduais e federais. Dentre elas presidente da União dos Vereadores do Brasil/UVB, Gilson Conzatti, Secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, Senador Marcelo Castro, Deputada Margarete Coelho, presidente do TCE-PI, LIlian Martins, Delegada Anamelka Cadena e várias outras autoridades.

Entre os temas abordados, está o Cenário da política nacional, Composição do orçamento público, Reforma eleitoral, Transparência, Empreendedorismo, Empoderamento da mulher na politica, Controle Interno e a Nova Política de Integridade, Prevenção à corrupção, Licitações e contratos e Tecnologia, inovação, futuro: ferramentas indispensáveis para o gestor da era digital.

O evento encerra nesta sábado, dia 04 de Dezembro, quando acontece a interação social entre os Vereadores e autoridades.

Fotos: Filipe Germano /direto do Sesc praia  de Luís Correia


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Vereador encontro reunião AVEP legislativos Câmaras luis correia

Avaliação:

publicidade