Últimas Notícias

Publicada em 03/12/2021 - 14h25
Por Da Redação

Bares voltam a funcionar no Piauí sem restrições a partir desta sexta, dia 03

Os estabelecimentos só estavam autorizados a funcionar somente até às 1h da manhã no estado, agora foi tudo liberado.


publicidade


Foto: Reprodução Bares voltam a funcionar no Piauí sem restrições a partir desta sexta, dia 03 Governador Wellington Dias (PT)

Um novo decreto assinado pelo governador Wellington Dias (PT), na última quinta-feira, dia 02 de Dezembro, autoriza o funcionamento de bares e restaurantes sem a restrição de horário para encerramento, ou seja, podem ficar aberto 24 horas. Anteriormente, esse tipo de estabelecimentos só poderiam funcionar até 1h da manhã.
 
Conforme decreto, além de bares e restaurantes, as lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares também poderão funcionar sem restrição de horário. O decreto vigora até o dia 02 de janeiro de 2022. Confira o decreto publicado.

Já o comércio em geral, o horário de funcionamento será somente até às 18h, e os shoppings centers poderão funcionar das 10h às 22h todos os dias, para evitar a disseminação do vírus da covid-19.  Mercearias, mercadinhos, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios podem funcionar até às 24h, sendo vedada a entrada de clientes após o horário determinado.

No mesmo decreto, o governador determinou a apresentação do passaporte da vacina contra a covid-19. A medida é válida para pessoas com idade a partir de 12 anos. O passaporte de vacinação será exigido em ambientes como: boates, casas de espetáculos, festas e eventos em geral; academias de ginásticas, piscina, centro de treinamentos, clubes e vilas olímpicas; estádios e ginásios esportivos; cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil; museus, galerias e exposições de arte, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in.

Ainda segundo o decreto, os bares e restaurantes não estão inclusos na exigência do passaporte (comprovante de vacina).


Fonte: Com informações do GP1


Tópicos: bares funcionamento piauí restrições

Avaliação:

publicidade