Últimas Notícias

Publicada em 08/11/2021 - 20h47
Por Francisco Alves

Dose de reforço para idosos com 80 anos ou mais começa nesta terça-feira, dia 09

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a imunização será realizada no espaço do Bolsa Família.


publicidade


Foto: Reprodução Dose de reforço para idosos com 80 anos ou mais começa nesta terça-feira, dia 09

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiu para esta terça-feira, dia 09 de novembro, a aplicação da dose de reforço (dose extra) da vacina contra a Covid-19 em pessoas idosas com 80 anos ou mais. O comunicado foi divulgado nas páginas oficiais do município.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde nas redes sociais, a imunização acontecerá no espaço do Bolsa Família, localizado na localizado na Rua Antonio Feitosa, de frente ao Clube Municipal. Para receber a dose de reforço, o idoso deve apresentar o seu RG e CPF, além do Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.

Dose de reforço: significa que, depois de receber todas as doses iniciais da vacina, a pessoa recebe outra dose diferente para reforçar a imunidade. Esta dose pode conter amostras das variantes mais recentes do vírus, servindo também como uma "atualização" da resposta imunitária.

No Brasil, o Ministério da Saúde (MS) autorizou a aplicação da dose de reforço de uma das vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, a partir de setembro, em idosos com mais de 60 anos, pessoas com o sistema imunológico enfraquecido e profissionais de saúde, no entanto a recomendação pode variar de estado para estado de acordo com a situação epidemiológica e de vacinas.

Já em Portugal, foi aprovada pela Direção-Geral da Saúde (DGS), a administração de uma dose adicional que irá funcionar como terceira dose da vacinação inicial contra a COVID-19 em pessoas entre 18 e 64 anos, com Moderna, e a partir dos 65 anos com Pfizer.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Vacinação reforço idosos

Avaliação:

publicidade