Últimas Notícias

Publicada em 29/10/2021 - 09h25
Por Da Redação

Buriti dos Montes e São João da Serra tem aumento exorbitante nos casos de Covid-19

Só na comunidade Jatobá Medonho, que fica na zona rural de Buriti dos Montes, o total de 33 pessoas estão com o vírus ativo.


publicidade


Fotos: Reprodução Buriti dos Montes e São João da Serra tem aumento exorbitante nos casos de Covid-19

Após um grande período sem acumular muitos casos ativos de Covid-19, Buriti dos Montes e São João da Serra, ambas as cidades localizadas na região dos Carnaubais, que fazem divisa com o município de São Miguel do Tapuio, estão vivendo um verdadeiro surto do vírus.

BURITI DOS MONTES

Em apenas quatro dias, em Buriti dos Montes foram registrados o total de 20 novos casos de Covid-19 e de acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado na noite da última quinta-feira (28), pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já soma 40 pessoas contaminadas com o vírus ativo.

A comunidade Jatobá Medonho, que fica na zona rural do município é a responsável pelo aumento exorbitante no número de casos. Só pra ter uma ideia, nessa comunidade, tem 33 pessoas com o vírus ativo da doença. O povoado Jati e São Francisco, também estão na lista com pessoas contaminadas.

SÃO JOÃO DA SERRA

Conforme Boletim Epidemiológico divulgado na noite da ultima quinta-feira (28), o município de São João da Serra atingiu o maior número de pessoas contaminadas pela Covid-19, no período de 04 meses. Os dados são preocupantes, pois oito novos casos foram confirmados pela Secretaria de Saúde do município.

Ainda de acordo com o último Boletim Epidemiológico, a comunidade Areia, que fica na zona rural do município concentra o maior número de contaminações, com 07 pessoas em estado ativo, seguida pelo Itararé (04), Alto Formoso (03) e Buritizinho dos Lima, com 03 casos registrados.

Diante disso, Buriti dos Montes e João da Serra estão no momento com surto de novos casos começaram a preocupar novamente as autoridades municipais, podendo haver, caso a população não colabore, um descontrole da doença.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: aumento casos covid-19

Avaliação:

publicidade