Últimas Notícias

Publicada em 29/10/2021 - 08h37
Por Da Redação

Município de SMT apoia Outubro Rosa com Caminhada e Futebol Feminino

As duas ações aconteceram na última quarta-feira, 27 de outubro, uma no centro da cidade, outra na Arena Tapuia.


publicidade


Fotos: Reprodução Município de SMT apoia Outubro Rosa com Caminhada e Futebol Feminino

Uma ação especial do Outubro Rosa (movimento em prol do combate ao câncer de mama) deu um tom mais especial na cidade de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Uma das ações aconteceu na tarde da última quarta-feira, 27 de outubro, no estádio municipal Arena Tapuia, localizado na rodovia PI-115, na entrada da cidade que contou com um jogo das equipes de Morada Nova, Açude São Vicente e Avenida. A ação que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, foi denominado de “Outubro Rosa Esportivo”.

Ainda na última quarta-feira, 27 de outubro, outra ação também voltada para a campanha foi uma caminhada com a participação de diversas mulheres, saindo da Praça da Matriz até o poliesportivo Mussa Demes. Durante o percurso elas seguravam cartazes e faixas de apoio à campanha. A caminhada contou com a participação do grupo Pedal SMT.

Além dessas duas ações, diversas outras atividades foram realizadas durante o mês de outubro, como palestras e rodas de conversas, sempre reunindo várias pessoas, entre voluntários e simpatizantes da causa.

O Outubro Rosa é celebrado anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

A campanha começou na década de 90, nos Estados Unidos, com apenas alguns estados americanos fazendo campanhas isoladas sobre o tema. Só depois que a campanha foi aprovada pelo Congresso Americano que o mês de outubro foi reconhecido nacionalmente como o mês da prevenção contra o câncer de mama.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: município smt outubro rosa caminhada futebol feminino

Avaliação:

publicidade