Últimas Notícias

Publicada em 11/10/2021 - 08h25
Por Da Redação

Saúde anuncia vacinação para público de 12 a 17 anos, sem comorbidades

De acordo com o Secretário de Saúde, o município vai realizar o “Dia D” de vacinação contra a Covid-19 na próxima terça-feira, dia 12.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita Saúde anuncia vacinação para público de 12 a 17 anos, sem comorbidades

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde anunciou na última quinta-feira, dia 07 de outubro, o início da vacinação contra COVID-19 para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, sem comorbidades. De acordo com a divulgação, a vacinação desse público será realizada nos dias 13 e 14, no entanto o "Dia D", será realizado nesta terça-feira, dia 12.

Os jovens dessa faixa etária devem procurar o Agente Comunitário de Saúde da sua área para o agendamento, e no momento da vacinação, apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cartão do Sus.

Esse público deve receber a vacina da Pfizer, pois até o momento o único imunizante autorizado no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em menores de 18 anos, cujo uso pode ser feito também para adolescentes a partir de 12 anos.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, Janilson Rodrigues, o objetivo é ampliar a oferta de vacinas para aqueles que estão sendo contemplados na Campanha e não foram ainda vacinados (D1), além de melhorar as coberturas de segunda dose (D2) daqueles que já estão no período adequado para fechamento de seu esquema vacinal.

“Vamos realizar o “Dia D” nesta terça-feira, dia 12 de outubro, no sentido de garantir o acesso a todos os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que ainda não conseguiram se vacinar. Estamos alinhamos esse trabalho com nossas equipes para vacinar o maior número possível de pessoas nesse dia, mas vamos vacinar também esse publico nos dias 13 e 14”, pontua o Secretário.

De acordo com o Sistema LocalizaSus, do ministério da Saúde, o município de São Miguel do Tapuio já aplicou 17.694 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 11.258 imunizantes foram aplicados como primeira dose, 6.105 como segunda dose e 329 foram vacinas de dose única.

Ainda de acordo com o Sistema LocalizaSus, o município de São Miguel do Tapuio recebeu até o último sábado (09/10), o total de 22.953 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 9.125 doses da ASTRAZENECA/FIOCRUZ, 7.024 doses da vacina CORONAVAC/ BUTANTAN, 6.474 doses da vacina PFIZER/ BIONTECH e 330 doses da JANSSEN/JOHNSON & JOHNSON.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: vacina adolescentes idade covid-19 imunização saúde

Avaliação:

publicidade