Últimas Notícias

Publicada em 03/09/2021 - 07h59
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio não registra morte pela Covid-19 a mais de 60 dias

O último óbito em decorrência de infecção pelo novo Coronavírus foi registrado em São Miguel do Tapuio dia 28 de junho.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita São Miguel do Tapuio não registra morte pela Covid-19 a mais de 60 dias

O município de São Miguel do Tapuio, localizado na região dos Carnaubais, não registra mortes pela Covid-19 a 65 dias.  O último óbito em decorrência da doença foi registrado no dia 28 de junho, sendo que o número de mortes contabilizadas desde o início da Pandemia segue em 19.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na noite de quinta-feira (02/09), não foram confirmadas nenhuma nova infecção pelo novo Coronavírus no município nas últimas 24 horas. O total de casos confirmados somam 763 casos desde o início da pandemia. Destes, 741 encontram-se recuperados, 19 foram a óbitos e 3 ainda estão com o vírus ativo.

O município vem reduzido o número de pacientes com Covid há cerca de três meses, porém, o plano de vacinação contra a covid-19 que tem avançado no município e já vacina a população jovem com idade entre 20 e 24 anos, o pode ter refletido diretamente na redução de casos ativos da doença.

Apesar dos casos ativos terem diminuído e a população adulta está quase 100% vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, devemos continuar com os cuidados necessários para evitar a doença. Entre as medidas mais básicas está o uso de máscaras de proteção em lugares públicos ou quando for conversar com alguém, evitar aglomerações e higienizar sempre às mãos com álcool em gel.

Confira o último boletim publicado pela secretaria de saúde.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: morte covid-19 imunização

Avaliação:

publicidade