Últimas Notícias

Publicada em 02/09/2021 - 18h02
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio vacina pessoas entre 20 e 24 anos contra a covid-19

Algumas equipes já estão vacinando o público de até 18 anos, no entanto, esse público só será aberto oficialmente na próxima semana.


publicidade


Foto: Divulgação Assessoria São Miguel do Tapuio vacina pessoas entre 20 e 24 anos contra a covid-19 Vacinação do público com idade de 20 a 24 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio iniciou na última segunda-feira, dia 30 de agosto, a vacinação para o público geral com faixa etária de idade entre 20 e 24. A vacinação está acontecendo durante toda a semana nos Postos de Saúde da Sede e também com as equipes da zona rural.

Assim como as pessoas do público geral vacinado anteriormente, as pessoas dessa faixa etária de idade devem procurar seu Agente de Saúde para fazer o agendamento da vacina. As pessoas devem apresentar Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Cartão do SUS e comprovante de residência do município de São Miguel do Tapuio.

De acordo com informações do Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, algumas equipes estão vacinando também o público entre 18 e 19, no entanto, esse público só será aberto oficialmente na próxima semana.

“Algumas equipes estão vacinando até 18 anos, pois fizeram um levantamento e o número de doses que estava disponível dava para vacinar até 18 anos e já estão fazendo, mas oficialmente na semana que vem vai ser aberta a vacinação desse público”, disse o Secretário.

O Secretário disse ainda que a intenção da atual gestão é vacinar todas as pessoas, para que o município possa retomar a normalidade do dia a dia daqueles que precisam trabalhar, estudar e viver dentro desta nova realidade. “Todos tenha a certeza de que tudo que está ao nosso alcance para garantir qualidade de vida da nossa população está sendo feito”, afirmou Janilson Rodrigues.

De acordo com o sistema LocalizaSus, do Ministério da Saúde, até meio dia desta quinta-feira (02/09), o município de São Miguel do Tapuio tinha recebido 16.064 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 7.390 doses foram da vacina Astrazeneca, 5.404 doses foram da vacina Coronavac, 2.940 dose foram da vacina da Pfizer e 330 doses foram da vacina da Janssen.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: vacina população 20 a 24 anos imunização saúde covid-19

Avaliação:

publicidade