Últimas Notícias

Publicada em 23/08/2021 - 08h58
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio vacina pessoas com faixa etária de idade entre 25 a 29 anos

Para receber a vacina, as pessoas com faixa etária de idade devem procurar o Agente Comunitário de Saúde para o agendamento.


publicidade


Foto: Reprodução São Miguel do Tapuio vacina pessoas com faixa etária de idade entre 25 a 29 anos

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a ampliação da vacina contra a Covid-19 para pessoas com a faixa etária de idade entre 25 a 29 anos que ainda não receberam a 1º dose. A imunização desse público começa nesta segunda-feira, dia 23 de agosto.

Para receber o imunizante, as pessoas devem apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência do município de São Miguel do Tapuio. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, o público com essa faixa etária de idade deve procurar o Agente Comunitário de Saúde da área para realizar o agendamento.

Além da aplicação da 1º dose, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio segue com a aplicação da 2ª dose na população que já recebeu a 1º dose e que ainda não completou o ciclo vacinal. A vacinação para esse grupo está marcada a data no cartão de vacinação.

De acordo com dados do sistema LocalizaSus, do Ministério da Saúde, o município de São Miguel do Tapuio já recebeu até o momento, 15.328 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 7.390 doses foram da vacina Astrazeneca, 4.884 doses foram da vacina Coronavac, 2.724 doses foram da Pfizer e 330 doses foram da Janssen.

Ainda de acordo com dados do Ministério da Saúde, 12.193 doses já foram aplicadas, ou seja, 79,5% das doses recebidas. Deste total, 8.791 vacinas foram aplicadas como primeira dose e 3.073 como segunda dose. Foram aplicadas também 329 vacinas da JANSSEN que a imunização se dar por dose única.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: vacina pessoas idade anos

Avaliação:

publicidade