Últimas Notícias

Publicada em 17/08/2021 - 09h45
Por Da Redação

Prefeito de São Miguel do Tapuio recebe a primeira dose da vacina contra Covid

Ao ser imunizado, ele lembrou dos 19 sãomiguelenses que perderam a vida para o vírus e mandou sua solidariedade aos familiares.


publicidade


Foto: Reprodução Prefeito de São Miguel do Tapuio recebe a primeira dose da vacina contra Covid Prefeito recebe a primeira dose de vacina contra a Covid.

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” (PSD) recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira, dia 16 de agosto. O chefe do Poder Executivo municipal tem 30 anos de idade e se encaixa na faixa etária que está sendo vacinada no município, que é de 30 a 34 anos.

Ao pousar para fotos com o Secretário municipal de saúde, Janilson Rodrigues e com a profissional que fez a aplicação, ele disse que, com o dever e a obrigação de cidadão, aguardou a sua vez para ser imunizado contra COVID-19.

Por meio de postagem na rede social, o gestor municipal lembrou as dificuldades enfrentadas quando assumiu a prefeitura no momento mais crítico da pandemia. “Iniciar a gestão de uma cidade no meio do “furacão”, no pico de casos, é muito difícil com todas as anuências envolvidas. Tudo muito novo para todos, não se sabe ainda as consequências destes difíceis meses que temos enfrentado”, escreveu em seu perfil.

Pompilim ainda lembrou-se dos 19 sãomiguelenses que perderam a vida para o vírus e mandou sua solidariedade aos familiares. “A pandemia, infelizmente, jamais será esquecida por essa geração, pelas próximas e principalmente pelas 19 famílias são-miguelenses que perderam seus entes queridos. A todos, a minha mais sincera solidariedade”, diz o gestor municipal.

Na postagem ele ainda parabenizou e agradeceu toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, liderada pelo Secretário Janilson Rodrigues, que tem conduzido muito bem o plano de imunização, seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde, Sesapi e Conselho da Saúde. “A todos os colaboradores, enfermeiros, agentes de saúde, médicos, técnicos em enfermagem, administrativo, auxiliares, motoristas, serviços gerais, equipe da vigilância”,

Balanço

Até o inicio da manhã desta terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio tinha aplicado 12.128 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo que 8.731 pessoas receberam ao menos uma dose de vacinas e 3.397 completaram o esquema vacinal com as duas doses ou com a vacina de dose única, da Janssen.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Prefeito primeira dose vacina covid-19

Avaliação:

publicidade