Últimas Notícias

Publicada em 12/08/2021 - 20h32
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio zera casos de Covid-19 e não registra mortes há 45 dias

Pela primeira vez, desde o começo da pandemia, o município não registra nenhum caso ativo da doença.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita São Miguel do Tapuio zera casos de Covid-19 e não registra mortes há 45 dias

O município de São Miguel do Tapuio, localizado na região Centro-Norte do estado do Piauí, zerou o número de casos ativos do novo Coronavírus. Os últimos três pacientes infectados receberam alta nesta quinta-feira, 12 de agosto.
 
A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (12), pela Secretaria Municipal de Saúde, através do boletim epidemiológico. Essa é a primeira vez, desde o começo da pandemia, que o município não registra nenhum caso ativo da doença.
 
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, o município contabiliza 755 casos confirmados, dos quais 736 são de pessoas já recuperadas, e 19 vieram a óbitos em decorrência da infecção. Os dados indicam que não há nenhum paciente positivado internado ou em isolamento domiciliar nos últimos dias.
 
O município já havia reduzido o número de pacientes com Covid há cerca de dois meses. Porém, o plano de vacinação da covid-19 que tem avançado no município pode ter refletido diretamente na redução de casos ativos da doença.
 
Em nota, a prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de saúde agradece as pessoas que compreenderam a mensagem quando foram tomadas as medidas mais rígidas. A gestão agradece também aos profissionais pelo empenho no trabalho diante da pandemia.


Apesar dos casos ativos zerados, devemos continuar tomando todos os cuidados necessários para evitar a doença. Entre as medidas mais básicas estão evitar aglomerações, fazer uso da máscara e do álcool em gel.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: casos covid-19 mortes pandemia município doença.

Avaliação:

publicidade