Últimas Notícias

Publicada em 07/08/2021 - 08h03
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio realiza a 3ª etapa da campanha de vacinação contra a gripe

Foram disponibilizados postos de vacinação na UBS Aldenora Araújo, UBS Luís de Araújo Torres, UBS Dona Rosaura e no Bolsa Família.


publicidade


Foto: G1/Piauí - Guilherme Berti São Miguel do Tapuio realiza a 3ª etapa da campanha de vacinação contra a gripe Campanha de vacinação contra gripe

A terceira fase da campanha Nacional de vacinação contra a gripe influenza H1N1, começa neste sábado, dia 07 de agosto, na cidade de São Miguel do Tapuio. O objetivo principal nesta etapa da campanha, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar pessoas com Comorbidades e pessoas com deficiência.

O município implementou várias estratégias para vacinar esses grupos na sede do município, disponibilizando quatro pontos de vacinação: Unidade Básica de Saúde Aldenora Araújo Chaves (Bairro São Luiz), Unidade Básica de Saúde Luís Araújo Torres (Bairro Luís de Araújo Torres), Unidade Básica de Saúde Dona Rosaura (Centro da Cidade) e no espaço do Bolsa Família (Centro da Cidade).

O Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, orienta que as pessoas deva procurar aquele que fica mais próximo de sua residência, levando o cartão de vacina e principalmente o cartão SUS e documento com foto. “Pedimos que as pessoas sigam também os protocolos dos órgãos de saúde, fazendo o uso de máscara e principalmente o distanciamento social”, lembra o Secretário.

Influenza e covid-19

Com as campanhas de vacinação de influenza e de covid-19 acontecendo ao mesmo tempo à recomendação do Ministério da Saúde é de que as pessoas priorizem a vacinação contra a covid-19, mas que seja feito a administração da vacina da gripe com um intervalo mínimo de 14 dias depois, ou antes, da vacina da covid-19.

Portanto, para quem faz parte do grupo prioritário nas duas campanhas, deve ser priorizada a vacinação contra o Coronavírus e agendar a vacina influenza, respeitando esse intervalo entre as duas que é de 14 dias.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: vacina gripe Campanha Influenza H1N1 saúde

Avaliação:

publicidade