Últimas Notícias

Publicada em 25/07/2021 - 19h22
Por Francisco Alves

Prefeito municipal de Buriti dos Montes determina o retorno das aulas presenciais

A Vigilância Sanitária do município, também emitiu um Parecer Técnico recomendando o retorno das aulas presenciais de forma organizada.


publicidade


Foto: Divulgação Assessoria Prefeito municipal de Buriti dos Montes determina o retorno das aulas presenciais Prefeito Olavo Junior (MDB)

A Prefeitura de Buriti dos Montes determinou por meio do Decreto Municipal Nº 088/2021, de 19 julho de 2021, o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino, a partir do dia 28 de julho de 2021, a serem realizadas de forma híbrida. No mesmo dia, a Vigilância Sanitária do município emitiu um Parecer Técnico sobre o retorno das aulas presenciais.

De acordo com o decreto, o retorno às aulas presenciais na rede pública municipal de Buriti dos Montes, deverá seguir duas etapas: Dia 27 de julho, - Retorno presencial dos professores e equipe pedagógica e administrativa para fins de planejamento e organização das atividades pedagógicas em formato híbrido na Educação Básica, e Dia 28 de julho - Retorno presencial da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.

O decreto informa que as datas previstas poderão ser alteradas em caso de modificação dos indicadores epidemiológicos ou risco de agravamento do quadro epidemiológico e assistencial, conforme deliberação dos dados liberados pela Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde.

O modelo de ensino será híbrido por meio da implementação de medidas e estratégias que viabilizem a realização de atividades presenciais e remotas que deverão obedecer aos protocolos e as legislações federais, estaduais e municipais específicas.

Confira abaixo o decreto municipal.

 


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: buriti dos montes educação Aulas presenciais rede municipal

Avaliação:

publicidade