Últimas Notícias

Publicada em 22/07/2021 - 17h29
Por Da Redação

Prefeitura de Castelo lança do Programa Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Segundo o secretário de Agricultura, Jonas Soares, o programa será de suma importância e uma inovação para os agricultores.


publicidade


Foto: Divulgação Assessoria Prefeitura de Castelo lança do Programa Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta segunda-feira (19) o lançamento do Programa Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O evento aconteceu no auditório da SEMED.

O Programa Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável é importante para organização do setor produtivo primário do município, com suas produções qualificadas e quantificadas.

Segundo o secretário de Agricultura, Jonas Soares, o programa será de suma importância e uma inovação para os agricultores.

“É mais uma ação que irá contribuir para o trabalho dos nossos agricultores. Vamos continuar trabalhando para que eles possam ter sempre uma boa produção e, assim, uma boa renda para o sustento de suas famílias. Este projeto visa capacitá-los e auxiliá-los para que tenham um melhor proveito de suas terras e mais rentabilidade”, disse o secretário.

O programa adotará o Sistema Integrado de Produção Mandala ou Projeto Mandala que é uma forma de agricultura familiar autossustentável peculiar, onde se utiliza os próprios recursos naturais, aproveitando ao máximo todos os elementos ambientais locais (água, terra, sol, vento, e vegetação nativa) e as criações animais das próprias pessoas interessadas, economizando meios e recursos, reutilizando a água e reciclando nutrientes a partir dos excrementos dos animais e da compostagem, entre outros.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: prefeitura programa desenvolvimento rural Sustentável

Avaliação:

publicidade