Últimas Notícias

Publicada em 19/07/2021 - 10h01
Por Da Redação

Prefeitura de Buriti dos Montes antecipa 13º Salário dos servidores da educação

Além do 13º dos servidores da educação, a prefeitura de Buriti dos Montes pagou também o salário do mês de Julho.


publicidade


Foto: Divulgação Assessoria Prefeitura de Buriti dos Montes antecipa 13º Salário dos servidores da educação Antecipação do 13º salário da Educação

Com as contas em dia e o rígido controle orçamentário e financeiro da gestão, mais uma vez, a prefeitura de Buriti dos Montes antecipou o pagamento dos servidores referente ao mês de julho, e desta vez, a antecipação também do pagamento do 13º salário dos servidores da educação.

O artigo 459 da CLT expõe que o salário deve ocorrer no mais tardar, até o 5º dia útil, no entanto a gestão do prefeito Olavo Junior vem pagando bem antes do fim do mês corrente. Já o benefício do 13º pode ser pago em duas parcelas, sempre em 30 de novembro e 20 de dezembro, porém com o rígido controle entre despesa e receita, a Prefeitura antecipou o benefício aos trabalhadores da educação.

De acordo com a administração municipal, a austeridade na gestão pública garantiu à Prefeitura a possibilidade de antecipar o pagamento do benefício do 13º aos servidores da educação, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia.

Além de valorizar os servidores, que têm a segurança e a chance de planejar suas finanças, a antecipação do benefício permite uma movimentação financeira estratégica para a economia do município, com a injeção de recursos no mercado local, que tem sofrido com os efeitos negativos da pandemia nas atividades comerciais.
 
Os valores referentes ao salario do mês de julho e do 13º, foram depositados na conta dos servidores na última quinta-feira, dia 15 de julho.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: salario professores prefeitura

Avaliação:

publicidade