Últimas Notícias

Publicada em 05/07/2021 - 21h27
Por Da Redação

Governo federal confirma prorrogação do auxílio emergencial por 3 meses

O benefício que acabaria neste mês de julho, com a prorrogação, será pago também em agosto, setembro e outubro.


publicidade


Foto: Divulgação da Assessoria de Comunicação Governo federal confirma prorrogação do auxílio emergencial por 3 meses Presidente Bolsonaro assina o novo decreto

O Governo Federal confirmou nesta segunda-feira, dia 05 de julho, a prorrogação do auxílio emergencial por mais três meses. O benefício que acabaria neste mês de julho, com a prorrogação, será pago também em agosto, setembro e outubro.

Segundo a Secretária-geral da Presidência, o decreto de prorrogação já foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e será publicado nesta terça (6) no Diário Oficial da União. Serão mantidos também os valores pagos atualmente, de R$ 150, 250 e 375, conforme composição familiar.

Os pagamentos continuaram sendo realizados por meio de conta poupança digital da Caixa Econômica Federal, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa TEM. Os beneficiários do Bolsa Família podem também recebem o benéfico pelo cartão do programa.

Após a Secretaria-geral da Presidência  ter anunciado a prorrogação do auxilio, o presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo em rede social no qual também confirmou a prorrogação. O pagamento será possibilitado por meio de MP que abre crédito extraordinário em favor do Ministério da Cidadania.


Fonte: Da redação


Tópicos: governo Bolsonaro auxílio prorrogação

Avaliação:

publicidade