Últimas Notícias

Publicada em 21/06/2021 - 14h13
Por Da Redação

Secretário de Estado da Educação anuncia investimentos em Assunção do Piauí

Ellen Gera, acompanhado da equipe da Seduc, esteve no município de Assunção do Piauí, localizado a 302 quilômetros da capital Teresina.


publicidade


Foto: Divulgação Assessoria Secretário de Estado da Educação anuncia investimentos em Assunção do Piauí Visita em Assunção do Piauí

Seguindo a agenda de investimentos na área da educação, no Território dos Carnaubais, o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, acompanhado da equipe da Seduc, esteve no município de Assunção do Piauí, localizado a 302 quilômetros da capital Teresina.

Durante a sua passagem pela região, o secretário visitou a Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis. A unidade, fundada em 2011, integra a 5ª GRE (Gerência Regional de Educação), atendendo as modalidades de Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA), no nível médio.

Entre os destaques da unidade, os estudantes conseguiram um salto expressivo no último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em 2019. A escola obteve a nota 3,4, superando a projeção regular que apontava o avanço de 3,3. Além da oferta no nível básico, a escola também possui um polo estratégico/núcleo de ensino da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), com salas de aula e biblioteca, ofertando o curso superior na área de Administração.

Acompanhado da gerente da 5ª GRE, Lucimeire Barros de Medeiros, o secretário Ellen Gera anunciou os investimentos no espaço educacional, que permitirão a reformulação com base na nova estrutura e padrão trabalhados pelo PRO Piauí Educação.

"O PRO Piauí Educação vem trazendo investimentos no nível estrutural dos ambientes escolares e o município de Assunção do PI também será contemplado com investimentos. Visitamos a escola que já possui equipamentos importantes, entretanto, é necessário ampliar a estrutura com a finalização de refeitório e construir o laboratório de ciências, além de garantir a estrutura de climatização. Estamos preparando a nossa escola para atender os estudantes do estado e também do município", pontuou o secretário Ellen Gera.

Para o retorno das atividades escolares de forma presencial, a escola já segue todos os parâmetros higienicosanitários com segurança, como cartazes informativos espalhados por todos os cantos da escola, espaços sanitizados e bem distribuídos, conforme recomendações, além de EPIs.

A coordenadora pedagógica da Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis, Thamires Alves, comemorou a visita do secretário e pontuou ainda o estudo para o retorno seguro ao chão da escola, que vem sendo realizado pela equipe.

"É uma satisfação receber a visita do secretário Ellen, que tem a preocupação de acompanhar o trabalho desenvolvido nas escolas e direcionar as ações quanto ao esperado início das aulas presenciais. Estamos na fase de estudo para contemplar os estudantes com relação a transporte, uma vez que temos alunos de localidades distantes e a nossa prioridade é realizar um retorno seguro para todos da comunidade escolar. Iremos seguir os direcionamentos e protocolos em acordo com a gestão estadual", detalhou a gestora.


Fonte: Com informações da Assessoria da Seduc/Piauí


Tópicos: Secretário Estado educação investimentos assunção piauí

Avaliação:

publicidade