Últimas Notícias

Publicada em 21/06/2021 - 08h27
Por Francisco Alves

Estado do Piauí recebeu mais dois novos lotes de vacinas contra a Covid-19

Na sexta-feira (18), chegaram 21.200 doses da CoronaVac e 36.270 doses da Pfizer, e no domingo 104.750 doses da vacina AstraZeneca.


publicidade


Foto: Divulgação / Sesapi Estado do Piauí recebeu mais dois novos lotes de vacinas contra a Covid-19

O estado do Piauí recebeu no último final de semana dois novos lotes de vacinas contra a Covid-19, que foram enviadas pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde. Um dos lotes chegou na tarde da última sexta-feira (18), com  21.200 doses da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e  36.270 do imunizante desenvolvido pela Pfizer.

Um novo lote com o total de 104.750 doses da vacina AstraZeneca foi recebido pelo estado do Piauí na tarde de domingo (20) para a imunização contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), essa quantidade será utilizada para completar o ciclo de vacinação com a aplicação da segunda dose.

As vacinas da CoronaVac, que voltam ao estoque da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) após mais de um mês sem envios por parte do Ministério da Saúde, serão usadas tanto para a aplicação da primeira dose como para completar o esquema vacinal de pessoas imunizadas anteriormente. Já as vacinas da Pfizer são para primeira dose.

Já as doses que chegaram a Teresina na tarde de domingo, da vacina AstraZeneca, são para aplicação de segunda doses de grupos contemplados em outras pautas de distribuição, ou seja, serão destinadas para a complementação do ciclo de imunização da população, que foi inserida em etapas anteriores.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: vacina piauí imunização lotes covid-19

Avaliação:

publicidade