Últimas Notícias

Publicada em 11/06/2021 - 10h39
Por Da Redação

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para pessoas a partir de 12 anos

Até o momento, o imunizante Cominarty estava autorizado para pessoas com 16 anos de idade ou mais.


publicidade


Foto: Reprodução Anvisa autoriza vacina da Pfizer para pessoas a partir de 12 anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta sexta-feira (11/6), a indicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para pessoas com 12 anos de idade ou mais. As informações são do Portal Metrópoles.

O imunizante Cominarty já estava autorizado no país para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, é a única vacina no Brasil que pode ser aplicada em menores de 18 anos.

“A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo”, informou a Anvisa.

O pedido da Pfizer para incluir adolescentes a partir dos 12 anos na imunização contra o novo coronavírus foi protocolado no dia 13 de maio. O prazo de avaliação da Anvisa era de até 30 dias.

Nos Estados Unidos, adolescentes entre 12 e 15 anos de idade podem ser vacinados com o imunizante desde o dia 12 de maio, após aprovação do comitê do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês).

“Embora a maioria das crianças com Covid-19 tenha sintomas leves ou nenhum, algumas podem ficar gravemente doentes e exigir hospitalização”, sendo a decisão um novo “passo importante” para um retorno à normalidade, disse o CDC na ocasião.


Fonte: Com informações do Metrópoles


Tópicos: anvisa autorização vacina Pfizer pessoas

Avaliação:

publicidade