Últimas Notícias

Publicada em 06/06/2021 - 21h28
Por Francisco Alves

Secretária confirma vacinação para trabalhadores da educação de Castelo do Piauí

Durante entrevista ao Portal Samita, a gestora disse que os imunizantes começam ser aplicados nesta segunda-feira, dia 07.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita Secretária confirma vacinação para trabalhadores da educação de Castelo do Piauí Entrevista a Secretária de Saúde de Castelo do Piauí

A prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa a vacinar os profissionais da educação básica do município nesta segunda-feira, dia 07 de junho.

O cronograma foi divulgado nas páginas oficiais da prefeitura e confirmado em entrevista concedida ao Portal Samita, na manhã deste domingo (06), pela Secretária de Saúde do munícipio, Antônia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha”.

A Secretária confirmou que para esse publico o município recebeu duas remessas, como com 10% do publico alvo e na sexta-feira (04), uma segunda remessa com 90% completando o total de doses para vacinar todos os trabalhadores da educação de Castelo do Piauí.

“Sempre que a vacina chega, já temos todo um planejamento, porque não podemos guardar vacina nem um dia. É chegando e muito rapidamente a gente já fazendo a administração nos grupos que são definidos. Então na segunda-feira, manhã e tarde e terça-feira, durante a manhã, divido de 2 em 2 horas por faixa etária de idade, para evitar aglomeração, estaremos vacinando esses trabalhadores”, afirma a Secretária.

Toinha informou também que o processo de aplicação será administrado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, por ser um espaço amplo e climatizado, e aproveitou mais uma vez para pedir que todos os trabalhadores que serão vacinados cumpram o horário que está nos cronogramas que foram divulgados.

Sobre a quantidade de doses que o município recebeu, a Secretária disse que acredita ser suficiente para imunizar 100% dos trabalhadores da educação básica do município, haja vista que, muitos desses trabalhadores já foram vacinados em outros grupos, como comorbidades ou até mesmo por faixas etárias de idade.

Confira abaixo a entrevista na Integra.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: entrevista secretária Vacinação covid-19 trabalhadores educação

Avaliação:

publicidade