Últimas Notícias

Publicada em 16/04/2021 - 09h26
Por Da Redação

Prefeito de Sigefredo Pacheco assina convênio do Seguro Garantia Safra

O programa garante a segurança alimentar de agricultores familiares que tiveram perda de safra por causa de estiagem ou enchente.


publicidade


Foto: Divulgação Assessoria Prefeito de Sigefredo Pacheco assina convênio do Seguro Garantia Safra Prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira.

O prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira, esteve na manhã da última quarta-feira (14), assinando a documentação (termo de adesão) renovando o convênio do programa seguro garantia safra 2020-2021 do município com o governo federal.

O garantia-safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e vinculado ao Mapa. O principal objetivo do programa é garantir a sobrevivência dos agricultores familiares em casos de perda de safra em regiões específicas.

A prefeitura de Sigefredo Pacheco por meio da Secretaria municipal de Agricultura vem trabalhando para fortalecer o homem do campo. Diante disso, a equipe da secretária Cleudiane Macedo Oliveira, sempre busca melhorar o atendimento cada dia mais com os agricultores familiares.

“Assinamos na quarta-feira (14), através da Secretaria de desenvolvimento rural, o convênio para o seguro garantia-safra, ano 2020-2021, que é um importante programa com objetivo de garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra por causa de estiagem ou enchente”, disse o gestor municipal.

O prefeito Murilo Bandeira, informou quando o agricultor recebe o beneficio. “Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção agrícola igual ou superior a 50%. É importante ressaltar que há um envolvimento do município com sua contrapartida juntamente com os agricultores e governo federal” Finalizou o prefeito.


Fonte: Secom
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Prefeito Sigefredo convênio seguro safra

Avaliação:

publicidade