Últimas Notícias

Publicada em 28/03/2021 - 19h08
Por Da Redação

Prefeitura de Buriti dos Montes intensifica ações de enfrentamento a Covid-19

Na ultima sexta-feira (26), o município entregou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais do setor COVID-19.


publicidade


Foto: Divulgação Prefeitura de Buriti dos Montes intensifica ações de enfrentamento a Covid-19 Entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

A Prefeitura do município de Buriti dos Montes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando as ações de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Como parte dessas ações, a Secretária Municipal de Saúde, Fabíula Matos, realizou a ultima sexta-feira (26), a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais do setor COVID-19, na Unidade Mista de Saúde.

“O nosso objetivo é dar mais segurança aos profissionais que atuam diretamente no enfrentamento ao Coronavírus”, disse a Secretária.

Fazem parte dos itens de proteção: vestimentas adequadas para transporte de pacientes, tela facial e um celular para a população faça contatos com o setor de COVID-19 no município.
 
A Secretária destaca ainda que prefeitura tem se empenhado para garantir a proteção dos profissionais de saúde e dos seus munícipes. “Esses itens são necessários para que nossas equipes de saúde tenham condições salutares para defender a população dessa terrível doença”, finalizou a Secretária.

Apesar de ser “desconfortável” tocar neste tema, Buriti dos Montes está entre as poucas cidades da região dos Carnaubais, com o menor índice de mortes por Covid-19. Isso graças à colaboração da população e os esforços da gestão municipal, que não tem medido esforço para mantê-los a cidade longe do vírus.


Fonte: Da Redação


Tópicos: prefeitura saúde ações Enfrentamento covid-19

Avaliação:

publicidade