Últimas Notícias

Publicada em 23/03/2021 - 10h01
Por Da Redação

Município de Assunção do Piauí registra mais um óbito por Covid-19

O município totaliza 216 casos positivos de Covid-19. Sendo que 201 estão curados, 5 foram a óbitos e 10 estão com o vírus ativo.


publicidade


Foto: Reprodução Município de Assunção do Piauí registra mais um óbito por Covid-19 Cidade de Assunção do Piauí

Mais um óbito por Covid-19 foi registrado na última segunda-feira, dia 22 de março, em pacientes de Assunção do Piauí, município localizado na região Centro-norte do estado. Com isso, o município totaliza 5 óbitos em decorrência de complicações causadas pelo novo Coronavírus.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, o paciente era uma mulher de 77 anos de idade, que faleceu no hospital Estadual José Furtado de Mendonça, na cidade de São Miguel do Tapuio.

A paciente deu entrada na unidade hospitalar dia 16 de março, quando testou positivo para a doença. Com sintomas que evoluíram para complicações graves, ela ficou internada durante 7 dias a espera de vaga numa Unidade de Terapia Intensiva para tratamento da doença, vindo a óbito na final da tarde de ontem.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Assunção do Piauí, o município registra o total de 216 casos positivos de Covid-19. Sendo que 201 estão curados, 5 foram a óbitos e 10 pacientes ainda estão com o vírus ativo.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos no hospital Estadual José Furtado de Mendonça em São Miguel do Tapuio, não é diferente dos outros municípios. Devido ao agravamento da situação com o aumento no número de casos diariamente, a Unidade de Saúde teve que aumentar o número de leitos clínicos na ala Covid para internação de pacientes com sintomas mais graves da doença.


Fonte: Da Redação


Tópicos: covid-19 óbito assunção coronavírus saúde

Avaliação:

publicidade