Últimas Notícias

Publicada em 18/03/2021 - 10h40
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio pode virar epicentro da Covid-19 na região dos Carnaubais

Nos últimos dois dias a cidade tem confirmado um "tsunami" de novos casos positivos, o que preocupa as autoridades em saúde.


publicidade


São Miguel do Tapuio pode virar epicentro da Covid-19 na região dos Carnaubais Cidade de São Miguel do Tapuio vista do alto

O município de São Miguel do Tapuio, distante 223 km da Capital Teresina, tornou-se a terceira cidade da região dos Carnaubais com maior número de casos confirmados da Covid-19. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que divulga diariamente as informações atualizadas da pandemia.

No último domingo, dia 14 de março, a cidade contabilizava 403 casos positivos da doença e 34 pacientes com o vírus ativo. Na segunda-feira (15), foram registrados 6 novos casos, na terça-feira (16), mais 26 casos positivos e na última quarta-feira (17), foram registrados mais 25. Vale ressaltar que últimas 24 horas foram realizados 46 testes para Covid-19 e destes, 25 pessoas testaram positivo.

Somando em apenas três dias, o município de São Miguel do Tapuio contabilizou o total de 57 novos casos positivos do novo Coronavírus, enquanto que o número de pacientes com o vírus ativo subiu de 34 para 91, ultrapassando todas as cidades da região de Campo Maior em pacientes com o vírus ativo.

Sem a conscientização da população, a cidade está se tornando o epicentro da doença provocada pelo Coronavírus e podem provocar um "tsunami" de novos casos nos próximos dias, caso as pessoas infectadas não faça o isolamento correto, como manda as autoridades de saúde.

A população de modo em geral também tem que colaborar, obedecendo às normas restritivas para evitar que o vírus se espalhe. Só saia de casa se for para realizar atividades essenciais; Se sair use máscara adequadamente; Mantenha o distanciamento físico das outras pessoas; Lave as mãos com frequência com água e sabão ou use álcool gel e evite qualquer forma de aglomeração.

Outro problema que preocupa as autoridades de saúde, é que pessoas que desenvolvem a doença com sintomas graves, dependerá dos grandes centros para receber atendimento especializado, e nesse momento, estão todos lotados, o que poder aumentar também o número de óbitos por Covid-19 no munícipio.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: covid-19 aumento casos smt saúde

Avaliação:

publicidade