Últimas Notícias

Publicada em 01/03/2021 - 07h33
Por Da Redação

Polícia Militar e Vigilância Sanitária realizam fiscalização em São Miguel do Tapuio

O trabalho de fiscalização visa coibir o descumprimento dos decretos municipal e estadual e evitar a disseminação da Covid-19 no município.


publicidade


Fotos: Divulgação Polícia Militar e Vigilância Sanitária realizam fiscalização em São Miguel do Tapuio Polícia Militar e Vigilância Sanitária durante as abordagens

No último final de semana, sábado e domingo, respectivamente 27 e 28 de fevereiro, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de São Miguel do Tapuio, realizaram um intenso trabalho de fiscalização para cobrar o cumprimento das medidas restritivas que constam nos decretos municipal e estadual para evitar o aumento no número de casos de Covid-19 no município.

De acordo com informações repassada a nossa reportagem pelo comandante de Polícia Militar no município, Capitão João da Cruz, as ações de fiscalização estão acontecendo tanto na sede e no interior. “Neste domingo (28), estivemos na região do Assentamento Palmeira de Cima e também na Cachoeira do Escuro e Açude São Vicente”, disse o Comandante.

No Sábado, a nossa reportagem recebeu registro das equipes fiscalizando os dois principais pontos turísticos da cidade nessa época do ano [Cachoeira do Escuro e Açude São Vicente]. As ações de fiscalização aconteceram também nos povoados Brejo dos Marianos e Cachoeira da Ponta da Serra.

Para um dos fiscais da Vigilância Sanitária, as ações de fiscalização vêm ocorrendo de forma considerada tranquila e muitas das vezes até receptiva por parte da população, mas em alguns casos, as equipes tem que convencer as pessoas a saírem dos locais, pois muitas não querem entender e obedecer às normas restritivas.

Assim como muitas outras cidades do Brasil, a cidade de São Miguel do Tapuio está vivendo nos últimos dias um grande aumento no número de casos de Covid-19. A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar tem um papel importante na fiscalização do cumprimento das normas sanitárias para evitar a disseminação do vírus, mas é necessário também que a população faça a sua parte.

É preciso também que as pessoas compreendam que a única forma para controlar a doença é com o isolamento social. Se ela tiver que sair, que tenha a preocupação de usar máscara e álcool gel e principalmente, manter o distanciamento social, pois não é só o trabalho do poder público que vai controlar a doença, é a responsabilidade de cada um consigo mesmo e também com o próximo.


Fonte: Da Redação


Tópicos: trabalho polícia militar vigilância sanitária fiscalização decreto covid coronavírus

Avaliação:

publicidade