Últimas Notícias

Publicada em 26/02/2021 - 11h15
Por Francisco Alves

UESPI lança edital de pós-graduação gratuita em Geografia e Pesquisa

Ao todo serão 40 vagas, ampla concorrência e servidores da instituição. As inscrições serão realizadas de 1 e 19 de março.


publicidade


Foto: Reprodução UESPI lança edital de pós-graduação gratuita em Geografia e Pesquisa Pós-graduação gratuita em Geografia

A Universidade Estadual do Piauí, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e da Coordenação do Curso de Geografia do Centro Integrado de Educação Superior – Campus Clóvis Moura, divulgou edital ofertando vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Especialização em Geografia e Pesquisa”, na modalidade REMOTA, para o 1º semestre de 2021.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, no endereço eletrônico: https://nucepe.uespi.br, entre os dias 1 e 19 de março, conforme estabelecida no Cronograma de Execução do Edital. O NUCEPE é responsável pela realização das inscrições online, sendo todas as demais ações referentes à Seleção executadas pela Comissão Examinadora do Curso de Especialização.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço eletrônico da Nucepe, acessar o formulário de inscrição online, preencher todos os dados cadastrais solicitados e anexar todos os arquivos solicitados, imprimir o Boleto Bancário referente à Taxa de Inscrição, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), efetuar o pagamento.

De acordo com o Edital, o Processo de Seleção será realizado em 02 (duas) Etapas, sendo que a 1ª Etapa consiste na avaliação do Projeto Preliminar de Pesquisa e a 2ª Etapa consiste na análise do Curriculum Vitae/Lattes do candidato. Ao todo serão 40 vagas, sendo 35 vagas para ampla concorrência e 5 vagas para servidores da UESPI. A duração do curso é de 18 meses com carga horária total de 420 horas.

O coordenador do curso de pós-graduação, João Paulo Centelhas, informa que a especialização é um curso que se dirige, sobretudo, aos graduados em geografia e áreas afins e é dedicado justamente a estimular um processo de pesquisa. “A especialização de Geografia e Pesquisa é um espaço que os pesquisadores possam se qualificar em uma área bem ampla. Vão ser em torno de treze disciplinas ao longo um ano e meio.

Clique AQUI e veja o Edital do processo de seleção.

Clique AQUI para acessar a pagina do processo de seleção.


Fonte: Da Redação


Tópicos: especialização UESPI edital Pós-Graduação geografia pesquisa

Avaliação:

publicidade