Últimas Notícias

Publicada em 25/01/2021 - 11h12
Por Francisco Alves

São Miguel do Tapuio recebe mais 70 doses da vacina contra a Covid-19

O município recebeu 7 frascos, contendo 10 doses cada frasco da vacina de Oxford/Astrazeneca.


publicidade


Foto: Ascom/Piauí São Miguel do Tapuio recebe mais 70 doses da vacina contra a Covid-19

A Regional de Saúde de Campo Maior recebeu no início da noite de domingo, dia 24 de janeiro, 870 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca, fabricada pelo Instituto Serum, da Índia, contra a Covid-19. As caixas com os 87 frascos, contendo 10 doses cada frasco, chegaram por volta das 18h30 a Regional de Saúde.

Diferente da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que o frasco era unidose, a vacina de Oxford/Astrazeneca, fabricada pelo Instituto Serum, da Índia, contem 10 doses em cada frasco.

Campo Maior que é município Polo da região ficará com 41 frascos, que corresponde a 410 doses do total. As outras doses estão sendo distribuídas para os demais munícipios da região dos Carnaubais, sendo que a quantidade depende da estimativa populacional para a campanha.

O município de Assunção do Piauí recebeu 3 frascos com o total de 30 doses, Buriti dos Montes recebeu também 3 frascos com o total de 30 doses, Castelo do Piauí recebeu 6 frascos, com o total de 60 doses,  Juazeiro do Piauí recebeu 2 frascos com o total de 20 doses e São Miguel do Tapuio recebeu 7 frascos, com o total de 70 doses.

De acordo com a Coordenadora de imunização da Regional de Saúde, Simone Peres, os imunizantes distribuídos aos municípios devem ser aplicados nos servidores da saúde que atuam principalmente na linha de frente no combate a COVID-19 das unidades de saúde.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: vacina covid piauí

Avaliação:

publicidade