Últimas Notícias

Publicada em 16/01/2021 - 09h21
Por Francisco Alves

Encerra prazo para atualização de Cadastro dos beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários precisavam fazer a atualização ou regularização do seu cadastro, para evitar o cancelamento definitivo do benefício.


publicidade


Foto: Reprodução Encerra prazo para atualização de Cadastro dos beneficiários do Bolsa Família Bolsa família

Encerrou na última sexta-feira, dia 15 de janeiro, o prazo para atualização ou regularização de cadastro dos beneficiários do programa Bolsa Família. De acordo com informações do Governo Federal, a atualização vale para aqueles beneficiários que tiveram os benefícios bloqueados.

Segundo o Governo Federal, a medida se trata do processo chamado de “pente-fino“, que tem como objetivo encontrar irregularidades na concessão do beneficio. O governo vem monitorando a fim de cancelar inscrição de milhares de beneficiários que estejam envolvidos em fraudes.

As investigações estão relacionadas principalmente com quem teve ligação política durante as eleições municipais, quando foi recebido grande número de denúncias sobre doação de recursos para campanha eleitoral, além do recebimento financeiro ou vínculo de trabalho eleitoral.

Por tanto, as famílias inscritas no Bolsa Família devem estar atentas à atualização do cadastro para não terem o benefício cancelado. Diante disso, as informações são registradas no CadÚnico (Cadastro Único), precisam ser atualizadas a cada dois anos. Em muitas cidades, o próprio Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realiza o cadastramento e atualização de dados. Por isso, busque orientação junto à prefeitura do município.


Tópicos: encerramento prazo atualização cadastro beneficiários Bolsa Família

Avaliação:

publicidade