Últimas Notícias

Publicada em 11/01/2021 - 23h52
Por Francisco Alves

Projeto 'Prato Cheio’ para o Desenvolvimento habilita 55 municípios do Piauí

O projeto que teve origem na Associação Piauiense dos Municípios (APPM) beneficia famílias carentes de todo o Brasil.


publicidade


Foto: Reprodução Projeto 'Prato Cheio’ para o Desenvolvimento habilita 55 municípios do Piauí

Cinquenta e cinco municípios piauienses serão contemplados nas duas fases do projeto 'Prato Cheio', para o desenvolvimento beneficiando 19.758 famílias. O valor total dos recursos habilitados chega a R$ 987.900,00. O termo de habilitação dos municípios foi assinado na última sexta-feira (08/01), pelo ex-presidente da Associação Piauiense dos Municípios, Jonas Moura.

Capitaneado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) com o apoio do Sebrae Nacional e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), o projeto teve origem na APPM e beneficia famílias carentes de todo o Brasil com cestas básicas.

De acordo com Jonas Moura, a medida é de suma importância para que os municípios possam prestar assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social.

"Nós, gestores municipais, temos enfrentado as dificuldades provocadas pela pandemia, sobretudo na saúde, no atendimento à população carente, na economia. Os programas públicos são fundamentais para a proteção dessa população e o projeto da CNM e parceiros vêm nesse sentido, colaborando com os gestores para ajudar as pessoas mais necessitadas", frisa.

O projeto tem como público-alvo os Municípios com menos de 50 mil habitantes e IDH baixo que se caracterizam como os mais vulneráveis do país e que tem maior dificuldade de acesso às políticas sociais. Com isso, o projeto visa, ao final de sua implementação, beneficiar 3.399 Municípios e cerca de 1.3 milhão de famílias distribuídas por todo o país.

As doações físicas e jurídicas para o projeto são depositadas em uma conta da Fundação Banco do Brasil (FBB) e o cronograma de entrega dos alimentos aos municípios será desenvolvido pela APPM. As informações sobre o projeto Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento está disponível na página: www.pratocheio.cnm.org.br.

Clique AQUI e confira os municípios selecionados - 1ª fase

Clique AQUI e confira os municípios selecionados - 2ª fase


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Projeto prato cheio alimentos APPM

Avaliação:

publicidade