Últimas Notícias

Publicada em 02/01/2021 - 15h48
Por Francisco Alves

Pompilim toma posse como prefeito do munícipio de São Miguel do Tapuio

A programação iniciou com a celebração de uma missa em ação de graças na igreja Matriz, seguida da solenidade de posse no Clube municipal.


publicidade


Pompilim toma posse como prefeito do munícipio de São Miguel do Tapuio Prefeito Pompilim e vice Leínha

O novo prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” e a vice-prefeita, Juciléia Lourenço Soares “Leínha”, ambos do Partido Social Democrático (PSD), tomaram posse na última sexta-feira, dia 01 de janeiro de 2021, durante solenidade de posse realizada no Clube Municipal.

A programação foi iniciada às 17h30min com a celebração de uma missa em ação de graças realizada na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, situada no centro da cidade, onde familiares, amigos e autoridades municipais prestigiaram. A solenidade de posse iniciou às 19h, no Clube municipal.

O ato de posse foi conduzido pelo novo presidente do Legislativo Municipal, Vereador Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta”. Após juramento em público, Pompilim e Leínha foram empossados prefeito e vice, assinando respectivamente o termo de posse. A faixa de prefeito foi levada pelo seu Pai, Pompílio Evaristo Cardoso, que então a colocou em Pompilim.

Prefeito mais jovem entre os eleitos no município de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filhos, agradeceu a todos que ajudaram na sua campanha, destacando que tem a missão de fazer o que a sua mãe sempre teve vontade, mas que não conseguiu. Pompilim agradeceu também a primeira Dama, Áurea Brandão, dizendo que ela foi determinante para o seu amadurecimento nos últimos anos.

“Não chegaria aqui sem a Áurea, muito obrigado Áurea. Agradeço também a minha família, a todos e a todas que estão aqui presente e em nome do meu primo Paulo André, cumprimento a todos”. Pompilim justificou que estava destacando o Paulo André, por ter sido ele a pessoa que nunca deixou de acreditar nele e esteve sempre ao seu lado nos piores momentos de sua vida.

Ainda em seu discurso o novo prefeito lembrou os inúmeros desafios que estão por vir nos primeiros meses de governo, destacando também a complexidade de gerir um município do porte de São Miguel do Tapuio, que está entre os cinco maiores em extensão territorial do Piauí.

“Mesmo antes da posse, fiz questão de priorizar junto com a nossa equipe de governo, alguns pontos para a nossa gestão, trata-se do “Programa Avança São Miguel”, onde elegemos prioridades e ações em cada uma das sensíveis áreas, como educação, saúde, assistência social, geração de emprego e renda, infraestrutura, qualidade de vida, desenvolvimento da agricultura e incentivo a juventude. Sabemos das dificuldades que teremos para alcançar estas metas”, frisou o prefeito.

Além das autoridades acimas citadas várias outras estiveram presentes na solenidade de posse, entre elas o Deputado estadual Ziza Carvalho (PT), o desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e sua esposa Maria Zilda Ferreira Brandão de Carvalho (Pais de Aurea Brandão), vereadores que fazem parte do grupo da situação e outras lideranças políticas.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Pompilim Prefeito eleito smt piauí posse solenidade

Avaliação:

publicidade