Últimas Notícias

Publicada em 01/01/2021 - 14h10
Por Francisco Alves

Câmara municipal empossa vereadores eleitos em São Miguel do Tapuio

Foram empossados os 11 vereadores eleitos para o quadriênio 2021/2024 e eleita a mesa diretora da Câmara para o biênio 2021/2022.


publicidade


Foto: PortalSamita / Francisco Alves Câmara municipal empossa vereadores eleitos em São Miguel do Tapuio Vereadores empossados

A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio realizou na manhã desta sexta-feira, dia 01 de janeiro de 2021, a cerimonia para dar posse aos 11 vereadores eleitos para o quadriênio 2021/2024. A sessão solene foi realizada no Plenário Cavídeo Aurélio Sampaio, sede do poder Legislativo.

Tomaram posse os vereadores: Antônia Soares de Sousa Ribeiro (PT); Antonio Francisco Pereira da Silva (PSD); Clodomar Alves Mineiro (PSD); Djaci Nogueira da Cruz (PT); Inácio Bispo Dantas (PSD); José Lucas Leódido Neto (PTB); José Cardoso de Sousa (PSD); Lucimar Soares de Morais (PSD); Manoel Evaristo de Paiva Neto (PSD); Renata Araújo Campelo Leite (PTB); e Roberto Rodrigues de Souza (PTB).

A sessão foi conduzida pelo parlamentar mais idoso, vereador Inácio Bispo Dantas (PSD), que também obteve a maior votação para o cargo de vereador no município de São Miguel do Tapuio, e Secretariada pelo vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto (PSD), que é filho do ex-vereador Paiva Junior.

Após a solenidade de posse, foi realizada eleição para a mesa diretora que conduzirá os trabalhos no legislativo municipal durante o biênio 2021/2022. Apenas uma chapa foi inscrita, encabeçada pelo vereador Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (Presidente), Lucimar Soares de Morais “Cimar Soares” (vice-presidente); Manoel Evaristo de Paiva Neto “Netinho” (1º Secretário) e José Cardoso de Sousa (2º Secretário).

A chapa foi eleita com 07 votos favoráveis, sendo que 04 vereadores se abstiveram de votar, alguns deles alegando ideologias políticas. A Vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha” (PT), que faz parte de um dos grupos de oposição, votou no vereador Julieta, que é do grupo da situação. A parlamentar justificou que acreditar no trabalho do companheiro de casa Legislativa.

Seis das onze cadeiras de vereadores foram renovadas para a Legislatura 2021/2024, sendo três deles com expressiva votação e cinco dos atuais parlamentares foram reeleitos no pleito de 15 de novembro de 2020.

A solenidade de posse seguiu os protocolos sanitários para evitar a propagação do novo Coronavírus e contou com a presença dos parlamentares eleitos, familiares e autoridades políticas do município, além da imprensa local que transmitiu o evento pelas plataformas digitais.

Confira abaixo fotos da solenidade de posse dos Vereadores.

Confira abaixo entrevistas com alguns Vereadores empossados.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Câmara municipal empossa vereadores eleitos

Avaliação:

publicidade