Últimas Notícias

Publicada em 23/12/2020 - 11h54
Por Francisco Alves

Agricultoras do PA Saco do Juazeiro receberão Crédito Fomento Mulher

Um total de 149 agricultoras serão beneficiadas com a linha de crédito pelo INCRA e receberam R$ 5 mil reais cada.


publicidade


Foto: Francisco Alves Agricultoras do PA Saco do Juazeiro receberão Crédito Fomento Mulher

Famílias assentadas da Reforma Agrária no Assentamento Saco do Juazeiro, zona rural município de São Miguel do Tapuio, assinaram, na última terça-feira (22), contratos do Crédito Fomento Mulher. Um total de 149 agricultoras serão beneficiadas com a linha de crédito e 18 serão receberão também o crédito apoio. O total de credito que será liberado para os assentados no projeto soma quase um milhão de reais.

A solenidade de assinatura foi realizada na comunidade Palmeira de Cima, um núcleo do assentamento e contou com a participação do técnico do Incra Dr. Aderson, presidente da Associação dos Assentados do Projeto Saco do Juazeiro, Vicente de Polva, presidente da Câmara Municipal, Vereador Regivaldo, Advogado Jorgevânio Soares, representando o prefeito eleito Pompilim e o médico veterinário Dr. Willames Diniz, que assumirá a Secretária Municipal de Agricultura em 1º de janeiro de 2021.

O presidente da Associação, Vicente de Polva, destacou ter sido uma luta até chegar o dia e a hora que estava chegando. “É importante que cada uma e cada uma de vocês faça a aplicação correta desse crédito, pois aqueles que investirem de forma correta com certeza terão lucro. Mesmo com a nossa luta, ainda não será contemplado todos, pois alguns assentados tem problema de cadastro”, afirmou.

O Advogado Jorgevânio, falou da satisfação em participar da solenidade e disse ficar muito feliz quando os assentados são contemplados com projetos produtivos, principalmente quando é a mulher. Jorgevânio justificou a ausência do prefeito eleito Pompilim, dizendo que ele se encontrava em Teresina em busca recursos para São Miguel do Tapuio, pois ele quer iniciar em janeiro, com alguns projetos encaminhados.

Dr. Willames Diniz, futuro Secretário de Agricultura do município, destacou a responsabilidade no apoio financeiro para as ações produtivas da região. Ele demostrou também sua preocupação com o Homem do campo e afirmou ter aceitado o desafio de assumir a Secretaria de Agricultura. “Eu tenho o proposito de fazer com que vocês sintam-se orgulhosos de serem agricultores. Eu sei que o desafio é muito grande, mas acima de tudo é necessário à vontade de vocês. Um das primeiras coisas que iremos fazer na Secretaria de agricultura é capacitar os agricultores”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Regivaldo, desejou sucesso a todos os assentados do projeto Saco do Juazeiro que serão contemplados com a linha de credito, destacando que o projeto servirá para desenvolver a agricultura familiar dos assentamentos.

O técnico do INCRA Dr. Aderson, destacou que as famílias beneficiadas irão receber o valor de até R$ 5 mil cada. O recurso é concedido pelo INCRA através de uma linha de crédito criada especialmente para as mulheres assentadas, para implantação de projetos produtivos. “O objetivo é potencializar a produção das trabalhadoras rurais, contribuindo para que essas mulheres incrementem a renda da família e contribuam para a segurança alimentar do assentamento”, destacou.

BÔNUS DESCONTO
 
Ainda de acordo com o Técnico do INCRA, depois de liberado, o crédito fica disponível na conta da beneficiária e o assentado tem até um ano para quitar o valor disponibilizado com 80% de desconto. “Após este prazo, o valor deverá ser pago na sua totalidade com correção. Por isso a importância de pagar dentro do prazo”, afirmou o representante do INCRA.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: agricultoras assentamento juazeiro crédito

Avaliação:

publicidade