Últimas Notícias

Publicada em 23/12/2020 - 11h17
Por Francisco Alves

Prefeito inaugura Avenida ligando os Bairros Santa Rita e Açude São Vicente

A solenidade contou com a presença de familiares da homenageada, entre eles o ex-secretário estadual de Transportes, Dr. Guilhermano Pires.


publicidade


Foto: Francisco Alves Prefeito inaugura Avenida ligando os Bairros Santa Rita e Açude São Vicente

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, entregou na manhã da última terça-feira, 22 de Dezembro, mais uma importante obra de sua gestão, trata-se da Avenida Luíza Aragão Paiva Pires Ferreira. A solenidade contou com a presença de vários familiares da homenageada, entre eles o ex-secretário estadual de Transportes do Piauí, Dr. Guilhermano Pires, que é neto da homenageada.

A Avenida, ligando os bairros Santa Rita e Açude São Vicente, custou aos cofres públicos o total de R$ 984.263,14, foi construída com recurso do próprio do município. A avenida possui 08 metros de largura, sendo 06 de pista de rolamento e 1 metro de pista de acostamento para cada lateral. A obra foi executada pela Construtora NM LTDA.

Após o desenlace da Fita e o descerramento da placa Inaugural, foi aberta a palavra aos presentes, sendo que o primeiro a usar a palavra foi o ex-secretário estadual de Transportes do Piauí, Dr. Guilhermano Pires, que destacou o legado deixado por sua vó, dona Luíza Aragão Paiva Pires Ferreira.

Emocionado, Guilhermano disse que já tinha participado de muitas inaugurações de obras, mas nenhuma delas o emocionou tanto quanto essa que homenageia sua vó. “Me emociona como membro da família Evaristo, como Sãomiguelense de coração. Peço licença para falar da minha avó, Luíza Aragão, que é a homenageada, mãe de 09 filhos, avó de 24 netos e muitos bisnetos, filha de Manoel Evaristo, grande líder político e fundador da cidade de São Miguel do Tapuio. Mas acima de tudo, minha avó Luizinha me fez conhecer o amor, a dedicação, a pureza, a pessoa que me vez conhecer o que é sobreviver com alegria.”, declarou Guilhermano.

O ex-secretário de transportes do Piauí falou também da felicidade pela realização da obra. “Todos nós estamos felizes com a realização da obra, que é um sonho não só da nossa família, mas de todo o município de São Miguel. Aliás, um sonho da administração de Dr. Lincoln Matos, que é uma nova expansão para os demais bairros da cidade, melhorando a mobilidade urbana e trazendo com toda certeza mais qualidade de vida e expansão imobiliária.”, acrescentou.

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, explicou o porquê da homenagem para Dona Luíza Aragão. "Qualquer homenagem que fazemos, é feita por merecimento. Uma homenagem não tem preço, ela tem valor. Quando nós tomamos a decisão de nomear com o nome de Dona Luizinha essa Avenida, foi como bem ele (Guilhermano) descreveu, ele com inteligência, com a precisão e de técnico que é, e com sentimento humanístico que lhe é característico, ele resumiu uma obra para São Miguel onde seria lembrada Dona Luizinha, com quem tive a oportunidade de estar em duas oportunidades, e essa descrição que ele fez dela, de uma pessoa sofrida e mesmo assim alegre, eu senti nas duas únicas vezes que com ela estive. Quando comuniquei a Maria do Carmo que íamos encerrar nossa gestão dando a essa Avenida o nome de Dona Luizinha, ela disse que não poderia ser melhor a homenagem.”, afirmou o prefeito.

Além do prefeito Lincoln Matos, participaram da solenidade toda equipe de Secretários municipais, o ex-prefeito Paulo Frota, o médico Jader Ataíde e Vereadora Neide Alves que estava acompanhada do esposo, empresário Cleiton Milanez. Da família da homenageada, além do ex-secretário estadual de Transportes do Piauí, Dr. Guilhermano Pires, estavam presentes também Dona Maria Luiza, Dr. Gibson, Frazão e dona Célia.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Prefeito inauguração avenida

Avaliação:

publicidade