Últimas Notícias

Publicada em 16/12/2020 - 09h20
Por Francisco Alves

Alunos de São Miguel do Tapuio conquistam 38 medalhas em Olimpíada

Foram 07 de ouro; 24 de prata e 07 de bronze, conquistadas na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA.


publicidade


Foto: Reprodução Alunos de São Miguel do Tapuio conquistam 38 medalhas em Olimpíada Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O Município de São Miguel do Tapuio tem alcançado importantes resultados na área da Educação: conquistando o Selo UNICEF 2017-2020 e agora a conquista inédita de 38 medalhas na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, realizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

Foram 07 medalhas de ouro; 24 medalhas de prata e 07 de bronze. O resultado é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, estruturada por equipes multidisciplinares e professores capacitados, com a atuação de projetos e ações elaboradas e monitoradas ao longo do ano letivo.

Segundo a Coordenadora dos Anos Finais, professora Ana Marta, os resultados alcançados refletem a qualidade dos serviços ofertados. “Esses resultados geram visibilidade aos conhecimentos acadêmicos dos alunos através de olimpíadas externas, foi premissa dessa gestão municipal.”, afirmou a Coordenadora.

A prova da OBA neste ano de 2020 foi realizada nos dias 12 e 13 de novembro de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19. O exame contou com 10 questões em quatro níveis de múltipla escolha.

A Secretária Municipal de Educação, Silvana Maia, destaca a importância de mais essa conquista. “Mais uma importantíssima premiação para a Educação do nosso município, uma conquista que muito nos orgulha. Recentemente, tivemos um reconhecimento internacional, que foi o Selo UNICEF 2017-2020 e agora pontuamos positivamente na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA.”, afirmou a Secretária.

Escolas Premiadas

UNIDADE ESCOLAR ALEXANDRE CARDOSO HOMEM
01 MEDALHA DE PRATA
02 MEDALHAS DE BRONZE

UNIDADE ESCOLAR MANUEL EVARISTO DE PAIVA
02 MEDALHAS DE BRONZE

RAIMUNDO MARCELINO DE SOUSA II
07 MEDALHAS DE OURO
23 MEDALHAS DE PRATA
03 MEDALHAS DE BRONZE


Fonte: Com informações da Assessoria


Tópicos: alunos conquista medalhas olimpíada OBA educação

Avaliação:

publicidade