Últimas Notícias

Publicada em 17/10/2020 - 09h19
Por Da Redação

Município de SMT realiza dia ‘D’ da campanha Nacional de multivacinação

A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada em 05 de outubro e segue até o dia 30 deste mês, em todas as UBS’s da sede e zona rural.


publicidade


Foto: Assessoria Município de SMT realiza dia ‘D’ da campanha Nacional de multivacinação Dia D da campanha de vacinação

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza, neste sábado, 17 de outubro, o Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos, além de conscientizar a população sobre a importância da imunização contra sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B e poliomielite.

De acordo com a Secretária municipal de Saúde, o Dia ‘D’ acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Rosaura, das 8h às 17h. Ainda de acordo com o Secretário Victor Hugo Aragão, a mobilização terá sequência em todas as UBS’s da sede e zona rural até o dia 30 de outubro.

“A campanha de multivacinação é direcionada para crianças e jovens que ainda não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação”, afirmou o Secretário Municipal.

A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada em 05 de outubro e segue até o dia 30 deste mês.

Pandemia

É importante que se evite aglomerações e mantenha o distanciamento social durante a vacinação, pois ainda estamos em uma pandemia e, além do poder publico, a população também tem que fazer a sua parte, mantendo todos os cuidados especiais para prevenção do novo Coronavírus.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: Vacinação Campanha dia D saúde prevenção

Avaliação:

publicidade