Últimas Notícias

Publicada em 02/10/2020 - 09h51
Por Da Redação

Município de Juazeiro do Piauí completa 25 anos de emancipação política

Para comemorar a data, a gestão municipal participou de um momento religioso com a distribuição de bolo a todos os presentes.


publicidade


Fotos: Ernandes Miranda Município de Juazeiro do Piauí completa 25 anos de emancipação política

A cidade de Juazeiro do Piauí, localizada a 170 km da capital Teresina, completou na última quinta-feira, dia 1º de Outubro, 25 anos de emancipação política. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a data não teve uma programação com festividades, mas a gestão municipal preparou um bolo todo especial como parte das comemorações.

Para comemorar esta importante data, o prefeito Zé Valdo e a primeira Dama do município Leny Rosa, bem como vários secretários municipais e o presidente da Câmara Municipal, vereador Sancler, participaram também do momento religioso, nos festejos de São Francisco das Chagas. Na oportunidade foi distribuído um bolo para comemorar o aniversário da cidade com todos os presentes.

O prefeito Zé Valdo parabenizou o município, pelos 25 anos de emancipação política e disse que é um orgulho estar como gestor em uma cidade que tanta ama. "Sinto-me muito feliz nesta data tão especial, o aniversário da minha amada cidade de Juazeiro do Piauí. Por conta da pandemia, não foi possível realizarmos uma grande festa. Mas que todos se sintam abraçados por mim e por todos que fazem a administração municipal", enfatizou.

A missa contou com a participação de padres de várias cidades da região, entre eles Monsenhor Paulo Mateus, da paróquia Nossa Senhora do Rosário (José de Freitas), Padre Flávio, da área Pastoral Santo Antônio (José de Freitas), padre Benedito, Paróquia Nossa Senhora das Graças (Castelo do Piauí), Padre Arnaldo, Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Sigefredo Pacheco) e Padre Paulo Sérgio, da Catedral de Santo Antônio (Campo Maior).

Nos anos anteriores, a administração municipal comemorava a data com uma vasta programação, incluindo hasteamento das bandeiras oficiais, alvorada com bandas de música, competições esportivas, café para a população, entrega de premiações, remada de Caiaque e Tirolesa no Rio Poti, apresentações artísticas e corte do bolo. Esse ano a programação foi resumida para evitar a propagação da Covid-19 no município.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: município juazeiro piauí completa 25 anos emancipação

Avaliação:

publicidade