Últimas Notícias

Publicada em 22/09/2020 - 14h42
Por Da Redação

Prefeitura de Juazeiro disponibiliza aos produtores a declaração do ITR 2020

Com a ação, os proprietários de terra poderão obter gratuitamente a declaração do ITR referente ao exercício 2020.


publicidade


Foto: Ernandes Miranda Prefeitura de Juazeiro disponibiliza aos produtores a declaração do ITR 2020 Ernandes Miranda entrevistando Leandro Andrade

A Prefeitura de Juazeiro do Piauí, através da Secretaria de Agricultura, comunica a todos os proprietários de imóveis rurais, que está disponibilizando gratuitamente o serviço de declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) referente ao exercício 2020.

O prazo para a entrega da certidão começou dia 17 de agosto, e termina no dia 30 de setembro de 2020. Preocupado com os proprietários e produtores rurais, o prefeito Zé Valdo, autorizou mais esse serviço gratuitamente para a população. Os interessados devem comparecer a Secretaria municipal de Agricultura munido da declaração referente ao ano de 2019.

Em entrevista ao Canal Giro de Noticias, o Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Leandro Andrade, informou quais as áreas abaixo de 50 hectares são isentas do pagamento do Imposto, mas é obrigatório declarar. “Basta os proprietários levar o recibo da declaração do ano de 2019, que através dele geramos a nova declaração”, disse Leandro Andrade.

Leandro Andrade informou também que estão obrigados a apresentar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) todos os proprietários (pessoa física ou jurídica), que tenha terra a partir de 01 hectare, pois a declaração facilita financiamento e transferências.

O proprietário de terra interessado a obter gratuitamente a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) referente ao exercício 2020 deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura de Juazeiro do Piauí, localizada na Rua Luís Visgueira, no Centro de Juazeiro do Piauí, no horário das 8h às 12h.

A DITR deve ser elaborada com uso de computador, por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponibilizado na página da Receita Federal. A declaração pode ser transmitida pela Internet ou entregue em uma mídia removível acessível por porta USB nas unidades da Receita Federal.


Fonte: Da Redação

Avaliação:

publicidade