Últimas Notícias

Publicada em 31/08/2020 - 10h00
Por Da Redação

Prefeito de São Miguel do Tapuio lança Serviço de Inspeção Municipal

A criação do Selo torna o município de São Miguel do Tapuio um dos pioneiros na região dos Carnaubais.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Prefeito de São Miguel do Tapuio lança Serviço de Inspeção Municipal

Na manhã da última sexta-feira, dia 28 de agosto, o Prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, lança oficialmente o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M). Um serviço que dará o certificado de qualidade dos produtos artesanais de origem animal e vegetal, produzidos por pequenos e médios empresários, agricultores e produtores rurais.

A criação do Selo torna o município de São Miguel do Tapuio um dos pioneiros na região dos Carnaubais, que é composto pelos municípios de Assunção, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Juazeiro, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Santo Antônio, São João da Serra e Sigefredo Pacheco.

De acordo com o Prefeito Lincoln Matos, o serviço irá funcionar como marca de qualidade e higiene de vários alimentos, tais como: Mel, Cajuína, Castanha de Caju, Doces, Leite, Queijo, Ovos, Polpa de fruta, Goma, Farinha, Feijão, Arroz e todos os tipos de Carne, incluindo variados tipos de peixes.

“A criação do Serviço de Inspeção Municipal (S. I. M.), representa uma nova etapa para os nossos produtores, pequenos agricultores e para todos aqueles que fazem a agricultura familiar e a pecuária familiar do nosso município. Eu considero um avanço importante, principalmente a favor da nossa economia”, afirmou o Prefeito Lincoln Matos.

Além do Prefeito Lincoln Matos, esteve presente na solenidade, a primeira-dama do município e Secretária Municipal de Promoção, Assistencial Social e Trabalho, Dona Maria do Carmo Mota Matos, Chefe de gabinete, Sandra Carvalho, Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo, Secretário Municipal de Agricultura, Kelson Leite, Secretária Municipal de Educação, Silvana Maia, Secretário Municipal de Obras, Miguel Nogueira, agente de Desenvolvimento Territorial da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), Gecivaldo Gama, Coordenador do S.I.M, Miguel Araújo,  além de representantes de Associações do munícipio.

A equipe do S.I.M, é formada no município de São Miguel do Tapuio pelo Coordenador Miguel Araújo (Médico Veterinário), Marco Antonio de Sousa Estevam (Engenheiro Agrônomo), Francisco Camerino de Araújo Chaves Filho (Fiscal da Vigilância Sanitária), Neuma Beserra  Mendes (Fiscal da Vigilância Sanitária)  Esaú Costa Rodrigues – Técnico Agrícola, passou por capacitação.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: Prefeito Lincoln Matos serviço inspeção municipal

Avaliação:

publicidade