Últimas Notícias

Publicada em 30/07/2020 - 22h38
Por Da Redação

Wellington Dias não vai decretar lockdown neste fim de semana no Piauí

O Governo recomenda que cada município proceda de acordo com a realidade local, mas, sempre obedecendo às normas sanitárias.


publicidade


Foto: Reprodução Wellington Dias não vai decretar lockdown neste fim de semana no Piauí Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias não vai assinar decreto com restrições para o sábado (01) e domingo (02) como aconteceu em todos os finais de semana do mês de julho. A informação foi confirmada pela Coordenadoria de Comunicação do Governo.

De acordo com a Ccom, a decisão de não impor medidas restritivas se deu devido ao panorama de estabilização dos dados da covid-19 e também às diferentes realidades em cada município, por isso, ficará a critério das gestões municipais as decisões sobre restrições das atividades.

O Governo, então, recomenda que cada município proceda de acordo com a realidade local, mas, sempre obedecendo às normas sanitárias.

Lockdown parcial em Teresina

Em Teresina, o prefeito Firmino Filho já assinou decreto restringindo as atividades econômicas nos dois primeiros finais de semana de agosto. As medidas serão aplicadas aos sábados e domingos, especificamente nos dias 01 e 02 e também em 08 e 09 de agosto.

O objetivo é manter os índices de isolamento social e evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19), tendo em vista que a Capital está em processo de reabertura das atividades econômicas e sociais.


Fonte: Com informações do Portal GP1


Tópicos: lockdown Governador fim de semana

Avaliação:

publicidade