Últimas Notícias

Publicada em 21/07/2020 - 00h30
Por Da Redação

Número de casos de Covid-19 subiu para 44 em São Miguel do Tapuio

Um novo Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde informa seis novos casos da doença.


publicidade


Foto: Reprodução Número de casos de Covid-19 subiu para 44 em São Miguel do Tapuio Coronavírus

Boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, divulgado na noite desta segunda-feira (20/07), informa que o número de casos positivos de coronavírus no município subiu para 44. Até o último sábado (18), o boletim municipal informava 38 casos

São Miguel do Tapuio já registrou 380 notificações suspeitas do novo Coronavírus, mas destas, 336 foram descartadas. Dos 44 casos positivos, 9 pessoas foram curadas e 35 estão se recuperando.

Vale informou que a prefeitura de São Miguel do Tapuio está realizando a testagem dos comerciantes e serviços essenciais, em uma ação denominada de “Busca Ativa”. A medida faz parte do conjunto de ações de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus adotadas prefeitura.

O Portal Samita acompanha diariamente os dados divulgados pela Secretaria Municipal Saúde sobre o coronavírus. O primeiro caso confirmado da Covid-19 como sendo de uma pessoa do município, foi em 31 de Maio deste ano.

Veja abaixo gráficos dinâmicos que mostram os detalhes da evolução do vírus em São Miguel do Tapuio, com atualizações feitas a partir de divulgações periódicas da Secretaria Municipal de Saúde. O gráfico mostra a quantidade de pacientes confirmados positivos e curados.

Prevenção, contágio e sintomas.

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, sempre usar máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: saúde boletim covid19 novos casos

Avaliação:

publicidade