Últimas Notícias

Publicada em 18/07/2020 - 21h23
Por Da Redação

Secretaria de Saúde emite nota de esclarecimento sobre insalubridade

A nota foi enviada a nossa reportagem na tarde da última sexta-feira (17), pela Secretaria Municipal de Saúde. Confira na íntegra.


publicidade


Secretaria de Saúde emite nota de esclarecimento sobre insalubridade Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo Aragão

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, que está na lista dos municípios mais transparentes nos gastos efetuados com a pandemia do novo Coronavírus, conforme o Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção de Defesa do Patrimônio Público (CACOP), órgão do Ministério Público do Piauí, segue executando Plano de Prevenção da COVID-19 no município.

Na tarde da última sexta-feira (17/07), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota de esclarecimento, listando as medidas mais importantes que a atual gestão vem adotando na área Saúde desde o dia 03 de março deste ano, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou estado de pandemia no mundo por conta do novo Coronavírus.

A nota de esclarecimento, assinada pelo Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo Aragão, informa que todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que estão atuando na linha de frente contra a Covid-19, receberam e continuam recebendo kits de Equipamentos de Proteção Individuais EPI’s.

Além desses, os profissionais recebem máscara N95; na ausência de aventais descartáveis, por indisponibilidade nos fornecedores distribuíram-se macacões impermeáveis; luvas cirúrgicas; protetores faciais (face Shields); álcool líquido a 70% e álcool gel á 70%.

Sobre a questão do adicional de insalubridade, a nota deixa claro que no dia 02 de julho, o Executivo Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores, em substituição ao pagamento de horas extras que se fez desde o início da pandemia até maio de 2020, projeto de lei para definir Gratificação Temporária para os profissionais que trabalham na linha de frente, conforme estabelece a lei.

A Secretaria de Saúde está à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento, através do número: (86) 981587130, de segunda a sexta de 07h30min ás 13h30min.

Confira abaixo Nota de Esclarecimento na íntegra!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação aos Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s), e outros insumos de uso no combate ao coronavírus esclarecemos:

1) Desde meados de março, com a eclosão da pandemia os profissionais da linha de frente desta Secretaria Municipal de Saúde receberam e recebem kits de EPI’s contendo:
a) máscara N95,
b) na ausência de aventais descartáveis, por indisponibilidade nos fornecedores distribuíram-se macacões impermeáveis,
c) luvas cirúrgicas,
d) protetores faciais (face Shields),
e) álcool líquido a 70%,
f) álcool gel á 70%.
Esses itens são os recomendados para os atendimentos de síndrome gripal, ou suspeitos por COVID – 19.
 
2) Insalubridade:
No dia 02 de julho, o Executivo Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores, em substituição ao pagamento de horas extras que se fez desde o início da pandemia até maio de 2020, projeto de lei para definir Gratificação Temporária para os profissionais da linha de frente.
 
3) Todas as ações possíveis de competência do munícipio são desenvolvidas no sentido de se combater eficazmente a pandemia do coronavírus, que leva a Covid – 19.
 
4) Ressalte-se a suspensão temporária dos atendimentos de rotina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da sede e do interior.
 
5) Qualquer esclarecimento ou dúvida, estamos à disposição através do número (86) 981587130, de segunda a sexta de 07h30min ás 13h30min.
 
São Miguel do Tapuio – Piauí, 17 de julho de 2020

Victor Hugo Pereira Aragão
Secretário Municipal de Saúde


Fonte: Com informações da Ascom da PM/SMT


Tópicos: coronavírus smt prefeitura ações covid-19 saúde

Avaliação:

publicidade