Últimas Notícias

Publicada em 09/07/2020 - 16h44
Por Da Redação

Roberto Rodrigues confirma pré-candidatura a vereador nas eleições 2020

O ex-vereador procurou a nossa reportagem para afirmar que é pré-candidato a uma cadeira do legislativo nas eleições deste ano.


publicidade


Foto: Divulgação / Assessoria Roberto Rodrigues confirma pré-candidatura a vereador nas eleições 2020 Ex-vereador Roberto Rodrigues de Souza

O ex-vereador Roberto Rodrigues de Souza, mas conhecido como professor Roberto, (PTB), procurou a nossa reportagem para afirmar que é pré-candidato a uma cadeira no legislativo municipal de São Miguel do Tapuio, nas eleições previstas para novembro deste ano. Roberto disse que se considera muito mais preparado e por isso irá encarar o desafio.

No campo político, Roberto afirma que sempre esteve ao lado do prefeito Lincoln Matos, contribuindo de forma direta e indiretamente com sua administração. “Tenho uma relação excelente com o prefeito Lincoln Matos, que já vem de alguns anos e isso tem facilitado muito, não só minha a ambientação no grupo, mas também a aproximação com a população, por isso, espero contar com apoio do povo” salientou.

Ele destaca também o bom relacionamento com a pré-candidata do PTB á prefeitura nas eleições de 2020, a Vereadora Neide Alves. “Consegui construir uma ótima relação com a Vereadora Neide. Acho importante essa união com ela que é a nossa pré-candidata no grupo, juntos, vamos dar continuidade o que vem dando certo na atual administração e construir novos caminhos rumo ao desenvolvimento de São Miguel do Tapuio”, Destaca.

Quando foi vereador, Roberto participou da Comissão de Elaboração do Plano de Cargo e Salario do Magistério (2009), apresentou inúmeros requerimentos solicitando a construção e reformas de várias unidades escolares, e a reforma de estradas para facilitar o escoamento da produção rural. Como Secretario Municipal de Agricultura, trabalhou projetos de abastecimento de água, distribuição de kits de irrigação para agricultores familiares e a construção de pequenos açudes para atender o rebanho.

HISTÓRIA

Roberto Rodrigues de Souza, é natural de São Miguel do Tapuio, nasceu na zona rural do município no ano de 1969, onde conviveu com seus pais e oito irmãos. Aos 18 anos viajou para São Paulo onde esteve por cinco anos, retornando a sua cidade natal no ano de 1992, quando voltou a trabalhar no campo. Aos 25 anos de idade casou-se com Luzia da Costa Braz, onde vivem juntos até hoje, com seus filhos Esaú e Rayneide. Em 1995, foi chamado para trabalhar como professor classe A, na comunidade Palmeira de Baixo, em 1997 passou em um concurso publico para professor. Em 2001, assumiu a coordenação geral da merenda escolar, onde atuou junto à Secretaria Municipal de Educação até o ano de 2008, quando foi eleito a vereador como o terceiro mais votado do município. Em 2013, assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, já em 2017, ocupou o cargo de assessor especial do prefeito, e por fim, os últimos dois anos, vinha trabalhando como Coordenador de Projetos da Secretaria do Meio Ambiente.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: eleições 2020 Roberto ex-vereador pré-candidato

Avaliação:

publicidade