Últimas Notícias

Publicada em 31/05/2020 - 11h44
Por Da Redação

Município de São Miguel do Tapuio registra primeiro caso de Covid-19

Paciente está em isolamento domiciliar na capital Teresina, sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde.


publicidade


Foto: Reprodução Município de São Miguel do Tapuio registra primeiro caso de Covid-19 Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde

Na manhã deste domingo (31/05), a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou boletim epidemiológico confirmando o primeiro caso de coronavírus no município.

De acordo com o secretário de Saúde, Victor Hugo Aragão, o paciente tem residência em São Miguel do Tapuio, mas fez o teste em Teresina, onde se encontra em isolamento domiciliar.

“O paciente que testou positivamente para a Covid-19, ele fez o teste em Teresina e se encontra em isolamento domiciliar na Capital. Esse paciente reside em São Miguel e trabalha em outra cidade. Os familiares dele, três pessoas, fizeram testes e todos deram resultado negativo. Repito: essas pessoas se encontram em isolamento domiciliar, sendo que todas estão sendo monitoradas.”, afirmou Victor Hugo.

Secretário de Saúde esclarece que não há motivo para pânico. “Tomamos todas as medidas necessárias, aplicamos os protocolos do Ministério da Saúde, mas, infelizmente, registrarmos o primeiro caso, e agora cabe a cada um ter consciência. Gente de São Miguel, eu faço um apelo para todos vocês: fiquem em casa, evitem sair de casa porque ficar em casa ainda é a maior medida de prevenção.”, declarou.

Confira abaixo o pronunciamento do Secretário Municipal de Saúde.


Fonte: Com informações da Assessoria da PM/SMT


Tópicos: coronavírus caso smt piauí saúde

Avaliação:

publicidade