Últimas Notícias

Publicada em 29/05/2020 - 15h05
Por Da Redação

Prefeitura de São Miguel do Tapuio atualiza boletim epidemiológico

São Miguel segue sem casos do novo Coronavírus. Até a presente data (29/05), 08 pessoas fizeram teste, todas com resultados negativos.


publicidade


Foto: Reprodução Prefeitura de São Miguel do Tapuio atualiza boletim epidemiológico

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou boletim epidemiológico na tarde desta sexta-feira (29/05), confirmando que não há casos do novo Coronavírus na cidade.

De acordo com o secretário de Saúde de São Miguel do Tapuio, Victor Hugo Aragão, até a presente data (29/05), 08 pessoas fizeram teste, todas com resultados negativos. Segundo o secretário, os protocolos do Ministério da Saúde estão sendo seguidos, por isso 68 profissionais da Saúde também fizeram teste, todos negativos.

“Ontem, quinta-feira (28/05), houve um erro no sistema da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), que computou em seu sistema 03 casos que seriam aqui no nosso município. Mas os 03 casos notificados, confirmados de Coronavírus no Sistema E-SUS VE, onde os mesmos pacientes notificados realizaram o Teste Rápido no dia 12/05/2020, em São Paulo. Repito: os mesmos tem seu Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde com cadastro ativo na nossa região, no entanto, residem em São Paulo”, explicou Victor Hugo, deixando claro que não há casos em São Miguel do Tapuio.

Ainda conforme o secretário, a Secretaria de Saúde segue com Plano de Prevenção e Fiscalização. Mas ele alerta para importância da contribuição de cada um durante a pandemia.

“Nosso município não tem nenhum caso do novo Coronavírus, conforme afirmei na fala anterior. Aliás, estamos tomando todas as medidas, fazendo o que está ao nosso alcance para manter sem registro de casos da Covid-19. Porém, essa é uma questão de saúde pública, pede ação consciente de cada um, ficando em casa, mantendo isolamento e distanciamento social.”, alertou o secretário.

Confira o boletim epidemiológico na íntegra!


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: boletim coronavírus smt saúde

Avaliação:

publicidade