Últimas Notícias

Publicada em 04/05/2020 - 15h05
Por Da Redação

Equipe da Secretaria de Saúde segue realizando higienização de espaços públicos

Higienização ocorre corriqueiramente nos locais de maior concentração de pessoas da cidade de São Miguel do Tapuio.


publicidade


Foto: Divulgação / Assessoria Equipe da Secretaria de Saúde segue realizando higienização de espaços públicos Higienização e desinfecção de espaços públicos

Na manhã desta segunda-feira (04/05), a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, voltou a realizar ações de higienização e desinfecção de espaços públicos. A limpeza foi iniciada no início de Abril e continua como medida preventiva contra o novo Coronavírus.

De acordo com o secretário de Saúde, Victor Hugo,  São Miguel do Tapuio segue sem registro de nenhum caso do Covid-19. Ele esclarece que as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) estão sendo seguidas dentro da realidade do município.  

Segundo o secretário, o principal objetivo é manter limpo os locais de maior movimentação de pessoas. “A Secretaria Municipal de Saúde segue garantindo a limpeza de espaços públicos, principalmente locais que concentram maior número de pessoas. Hoje, segunda, foi retomada a higienização e desinfecção.”, explicou o secretário.

A equipe é preparada e utiliza os produtos recomendados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A limpeza consiste na aplicação de uma solução de hipoclorito de sódio com água para desinfecção, que já está sendo realizada em Teresina.

Locais higienizados nesta etapa: UBS dona Rosaura; UBS Canto; UBS Luís de Araújo Torres; UBS Aldenora Araújo e Praças da cidade, considerados de maior circulação de pessoas.


Fonte: Com informações da Assessoria da PMSMT


Tópicos: ações coronavirus higienização desinfecção espaços públicos

Avaliação:

publicidade