Últimas Notícias

Publicada em 22/04/2020 - 09h59
Por Da Redação

Prefeitura intensifica fiscalização da chegada de ônibus de São Paulo

A estratégia de acompanhar a chegada dos ônibus foi adotada pela Prefeitura, com objetivo de evitar a disseminação do coronavírus.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura intensifica fiscalização da chegada de ônibus de São Paulo Fiscalização da chegada de ônibus

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio instalou barreiras sanitárias para monitorar a chegada de pessoas que entram no município em ônibus vindo do estado do São Paulo. A ação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e conta com a participação de profissionais da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e a Policia Militar.

Na entrada da cidade, as equipes se revezam realizando abordagens dos ônibus que estão chegando ao município do estado de São Paulo. No local é realizada a triagem dos passageiros, com a verificação do estado de saúde e a pré-existência de possíveis sintomas do Novo Coronavírus (COVID-19).

Na barreira Sanitária todos os passageiros são orientados também sobre os protocolos de responsabilidade para o cumprimento da quarentena, que estabelece um período de 14 dias em casa, sem contato externo, para que seja observada alguma alteração no quadro de saúde.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo, da noite da última segunda-feira (20) até o final da tarde de terça-feira (21), um total de cinco Ônibus do estado de São Paulo deram entrada no município, o primeiro ônibus com 23 passageiros, o segundo com 11, o terceiro com 04, o quarto com 12 e um quinto ônibus com 08.

O prefeito Lincoln Matos ressalta o importante trabalho dos profissionais envolvidos nas ações desenvolvidas no Município e a participação da população para evitar o Covid-19. “Essas barreiras fazem parte do conjunto de ações que a prefeitura tem feito diariamente para combater a disseminação do coronavírus em nosso município”, disse o prefeito Lincoln Matos.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: fiscalização saúde disseminação coronavírus ônibus

Avaliação:

publicidade