Últimas Notícias

Publicada em 15/04/2020 - 19h00
Por Da Redação

Profissional de saúde é o 1º caso de coronavírus na cidade de Picos

Picos registra 1º caso da Covid-19 e sobe para 10 as cidades monitoradas. O profissional descobriu a doença ao chegar para trabalhar.


publicidade


Foto: Reprodução Profissional de saúde é o 1º caso de coronavírus na cidade de Picos

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos anunciou, na tarde desta quarta-feira (15), que o município registrou seu primeiro caso de covid-19. Trata-se de uma profissional de saúde, de 39 anos, que trabalha em Teresina, onde descobriu a doença ao chegar para trabalhar hoje. De acordo com o secretário de saúde de Picos, Waldemar Santos Júnior, a paciente já está retornando ao município, onde ficará em isolamento.

"Ela é de uma cidade próxima a Picos, mas mora aqui e trabalha em um hospital de Teresina. Ela foi dar o plantão em Teresina e fizeram o exame e deu positivo", disse o secretário ao Cidadeverde.com

Segundo Santos, a pessoa está sem sintomas da doença. O município aguarda o retorno da paciente para iniciar seu isolamento.

"Ela está vindo para isolamento e vamos adotar todas as medidas com as pessoas que ela esteve contato. Vamos acompanhar e tomar as providências", explicou.

O gestor, em nota, reforçou o pedido para que a população fique em casa. "Neste momento, mais uma vez,  reforça o pedido à população de que  evitem saírem de casa e evitem aglomerações, além de cuidados básicos de higiene como lavar as mãos e caso necessitem sair de casa, façam uso de máscaras caseiras", declarou.

Com esse caso em Picos, vai subir para dez o número de cidades do Piauí com o coronavírus. A Secretaria de Saúde divulga um novo boletim ainda hoje.

Veja a relação de cidades com a covid-19

Ontem, o Piauí registrou recorde no número de casos confirmados de Covid-19. Em 24 horas, foram 17 novos pacientes com testes positivos, a maior marca desde a confirmação dos primeiros casos no estado.

Os novos números foram divulgados na noite desta terça-feira (14). No dia anterior, eram 58 casos no total. Agora são 75, em oito municípios do Piauí. Os testes positivos das últimas 24 horas são de 10 homens e sete mulheres, sendo um caso em Bonfim do Piauí e todos os outros em Teresina. Outros 116 casos foram descartados.

Veja nota da prefeitura de Picos


Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde


Tópicos: picos caso coronavirus saúde Teste

Avaliação:

publicidade