Últimas Notícias

Publicada em 15/04/2020 - 10h54
Por Da Redação

Prefeito prorroga suspensão das aulas em SMT até o dia 30 de abril de 2020

Além da rede pública municipal, o decreto de N° 223/2020 se estende também a rede privada de ensino no município.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Prefeito prorroga suspensão das aulas em SMT até o dia 30 de abril de 2020 Prefeito Lincoln Matos (PTB)

O prefeito Lincoln Matos (PTB) decidiu prorrogar a suspensão das aulas da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio, até o dia 30 de abril de 2020, como medida excepcional para enfrentamento e prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), doença que se alastra por todos os países do mundo.

O anúncio do prefeito foi dado na tarde do último sábado (11), durante um vídeo publicado na sua página na rede social Facebook, sendo endossado na segunda-feira, dia 13, através do DECRETO MUNICIPAL de N° 223/2020. Além da rede pública municipal, o decreto se estende também a rede privada de ensino no município.

Clique AQUI e veja o Decreto.

A recomendação da Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Pereira Maia, é para que as famílias evitem deixar as crianças ficarem nas ruas durante o período de recesso, já que eles correm o risco de contraírem o novo coronavírus. “Essas ações visam, acima de tudo, preservar a vida. Portando, pedimos que todos fiquem em casa, para que o mais breve possível possamos vencer essa batalha e retornar a normalidade”, pediu a Secretária.

A Secretária disse ainda que todas as medidas que constam nas recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e nos Decretos publicados pelo gestor do município estão sendo seguidos pela Secretaria Municipal de Educação. “Suspendemos todas as atividades coletivas para evitar concentração e aglomeração de pessoas, incluindo os nossos atendimentos ao público”, disse a Secretária.

Secretária Silvana Maia


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: decreto prorrogação Prefeito Aulas pública privada

Avaliação:

publicidade