Últimas Notícias

Publicada em 07/04/2020 - 11h03
Por Da Redação

Prefeito de São Miguel do Tapuio nomeia novo Secretário de Saúde

Na mesma edição, foi publicada a exoneração do enfermeiro Erasmo que se afastou do cargo para cumprimento de prazo eleitoral.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Prefeito de São Miguel do Tapuio nomeia novo Secretário de Saúde Novo Secretário e o prefeito Lincoln Matos

O prefeito de São Miguel do Tapuio, no Piauí, Lincoln Matos (PTB), nomeou dia 31 de Março, por meio do Decreto Nº 213/2020, o jovem fisioterapeuta Victor Hugo, como novo Secretário Municipal de Saúde do Município. O decreto de nomeação foi publicado na Edição de Nº IVXLIII, do Diário Oficial dos Municípios dia 01 de Abril de 2020.

Na mesma edição, foi publicado o DECRETO N• 212/2020, datado também do dia 31 de Março, com a EXONERAÇÃO do enfermeiro ERASMO FREIRE GOMES NETO, que até aquele dia era o responsável pela pasta no município. Erasmo se desincompatibilizou do cargo para cumprimento de prazo eleitoral, conforme informações do mesmo a nossa reportagem.

Enquanto Secretario Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, o enfermeiro Erasmo Freire cumpriu com suas obrigações de forma honrada, trabalhando a melhoria na qualidade das políticas públicas de Saúde do município.

O novo Secretário

Victor Hugo é Natural de São Miguel do Tapuio, filho da senhora Malba Pereira, esposa do engenheiro civil Raimundo Sobreira Júnior. Victor é Fisioterapeuta graduado pela Universidade Estadual do Piauí e prestava serviços desde março de 2017 nas Localidades Brejo da Onça e Jenipapeiro, onde atuou como Fisioterapeuta da Atenção Básica. Prestou serviço também no Hospital José Furtado de Mendonça no ano de 2018.

Victor disse que recebeu a Secretaria Municipal de Saúde, num período crítico de enfrentamento da pandemia mundial do COVID-19, no entanto, pretende trabalhar dentro das possibilidades na prevenção junto com as Equipes que compõe a saúde e as demais pastas do município.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: nomeação Secretário saúde Prefeito

Avaliação:

publicidade