Últimas Notícias

Publicada em 06/04/2020 - 16h06
Por Da Redação

População reclama da falta de água e Agespisa não fez nada até o momento

60% das residências estão sem água. Foram afetados os bairros: São Luís, Pedrinhas, Novo Horizonte e Matadouro.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita População reclama da falta de água e Agespisa não fez nada até o momento

Moradores de vários Bairros de São Miguel do Tapuio voltaram a enfrentar um velho problema que aflige a comunidade há muito tempo. Mesmo em época de pandemia do Coronavírus (COVID-19), que as famílias precisam de água a todo o momento para higiene pessoal, a Agespisa teima em não fazer chegar água nas torneiras, causando aborrecimentos e irritação aos consumidores.

Em algumas residências que não tem reservatório, já falta água até mesmo para as necessidades mais básicas, como lavar as mãos e escovar os dentes. “Estamos precisando comprar garrafas de água para poder beber, e sem dinheiro fica difícil”, disse uma moradora indignada.

Quase 60% das residências da cidade estão sem água nas torneiras há 48 horas e sem nenhuma resposta por parte da Agespisa. Os bairros mais afetados até o momento são: Bairro São Luiz, Bairro Pedrinhas, Bairro Novo Horizonte, Bairro Matadouro e parte das ruas do Centro da cidade.

Muitos moradores que entraram em contato com a nossa reportagem, explicaram que precisam se deslocar até um poço da prefeitura, carregando galões na cabeça, para conseguir pelo menos o de beber. O escritório local da Agespisa foi informado dá falta de água na região, mas até o momento não se manifestou e nem resolveu o problema.

Sem água para cozinhar, fazer limpeza e até mesmo para a higiene pessoal, os Sãomiguelenses estão cada vez mais inconformados com o serviço prestado pela Agespisa no município. Muitos argumentam que a empresa não vem atendendo a população como devia e vende por um preço abusivo, a água da cidade que não é dela.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: água agespisa falta cidade descaso empresa serviços

Avaliação:

publicidade